Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma GT 430 que um amigo deu, e embora haja compatibilidade, a mb não está reconhecendo a gpu. Já testei drivers antigos no site da nvidia, usando DDU, mas até agora nada.

A placa inclusive gira, realmente só não é reconhecida. Será que não tem jeito?

placa-mãe - Afox IH81-ma2-v3

Postado

Poderia explicar melhor a situação? Eu não consegui compreender direito. O que você quer dizer com "a placa não é reconhecida"? Eu estava entendendo que você não estava conseguindo dar vídeo no PC, mas você disse que tentou instalar driver antigo, e pra instalar driver você tem que conseguir abrir o Windows.

Postado

Quê?

Eu entendi que você bootou pelo gráfico integrado de seu processador e notou que a placa dedicada não está dando vídeo, mesmo com a instalação de drivers. Procede?

Informe sua configuração completa e mais alguns detalhes de sua situação para podermos tentar te ajudar.

Se uma VGA dedicada não é "reconhecida" logo o PC não dará vídeo (caso o processador não possua iGpu), então não teria nem como tentar instalar drivers.

Postado

Isso mesmo, o pc ta rodando com a integrada. 
Uso o pc tranquilo, ai recebi essa placa de vídeo, pluguei, mas não é reconhecida. Tentei instalar os drivers da nvidia (antigos e recentes, excluindo os anteriores quando testando um novo) e durante a instalação informava que não encontrava hardware compatível.

Placa-mãe: Afox HI81-ma2-v3

CPU: Celeron G1820

Fonte: ATX 500W

RAM: 2x4gb DDR3 1333Mhz HyperX

imagem_2024-08-08_104328128.png

Postado

@Lucas Rock como você está iniciando o PC pelo gráfico integrado e o PC não reconhece a placa dedicada, o instalador da NVIDIA também não irá reconhecer a placa de vídeo e não vai instalar o driver de forma alguma, isso é normal.

Postado

Teria que tentar pelo menos regravando a BIOS ou checando as tensões de memória e chip principal, mas é mais técnico mesmo, só sei porque acompanho o canal do Paulo Gomes sobre conserto de placas de vídeo...

Eu acho que pelo que descreveu a placa está com defeito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!