Ir ao conteúdo

Processador am4 A10 9700 (Bristol Ridge) em placa-mãe MSI B450-M Pro Max

Ir à solução Resolvido por r51600,

Posts recomendados

Postado

Comprei o processador a10 9700 usado pra testar numa placa-mãe b450, já sabendo que provavelmente não teria suporte de BIOS, mas ao colocar o processador a placa-mãe nem liga (cooler do processador e da fonte não gira), o processador tá com problema que impede a placa de ligar ou realmente um chipset mais novo bloqueia com um am4 mais antigo?

Postado

@r51600 Sim, mas essa placa-mãe não liga sem o processador. Uso ela com um um Ryzen 3000g e funciona normalmente.

@RS Faria A placa-mãe funciona com outras CPU que testei, porém não tenho placa-mãe compatível pra testar o processador a10 9700, que seria uma a320 ou b350, mas o que me deixa na dúvida é o fato de uma cpu am4 não ligar uma placa-mãe am4, achei que ligaria ao menos o cooler e a fonte.

• Solução
Postado

@Isaque Oliveira eu tenho 2 msi b350 x370 duas carniça no quesito compatíbilidade kkk

A b350 apontou led cpu 

Comprei a x370..

A b350 voltou a funcionar 

E a x370 começou a dar led cpu também kkk

Postado
8 horas atrás, Isaque Oliveira disse:

@RS Faria A placa-mãe funciona com outras CPU que testei, porém não tenho placa-mãe compatível pra testar o processador a10 9700, que seria uma a320 ou b350, mas o que me deixa na dúvida é o fato de uma cpu am4 não ligar uma placa-mãe am4, achei que ligaria ao menos o cooler e a fonte.

Não é porque o soquete é "AM4" que todo processador vai ser compatível. Paciência, a AMD fez uma salada com esses processadores menos comuns.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...