Ir ao conteúdo

Isso pode corromper meu sistema? É possível colocar M.2 NVMe no M.2 sata?

Ir à solução Resolvido por Piedr3,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma B550 pro VDH WIFI ela têm 2 slots M.2, um 4.0 e outro 3.0. porém meus irmãos têm um notebook, que quebrou porém ele usava um M.2 sata, aqueles que parecem um NVMe porém são menores e têm conexão sata, ele têm pouco espaço 128gb porém têm o sistema, jogos e coisas de meus irmãos (são gêmeos, por isso dividem o Pc) é possível colocar esse M.2 no meu segundo slot? E trocar de sistema para o uso? Existe alguma forma mais intuitiva? Para trocar o sistema apenas lá na BIOS ou f11? Se eu colocar pode corromper meu sistema atual?

Postado
9 horas atrás, Piedr3 disse:

(são gêmeos, por isso dividem o Pc) 

????

9 horas atrás, Piedr3 disse:

Se eu colocar pode corromper meu sistema atual?

Bom dia, memórias secundárias são fáceis de se usar, qualquer slot de leitura torna possível, sempre há um adaptador para isso. Por ex, há adaptadores para memória para os slots PCI 1.0, sata, PCI, PCIe, PCIe X16, M.2, USB3, USB, de todos para todos.

• Membro VIP
Postado

Imaginei outras situações como tirar o SSD que já está na placa e usar adaptadores USB ou PCI-e mas, eventualmente o sistema pode não subir.

Outra possibilidade seria tentar clonar o sistema para outra unidade que possa ser espetada e reconhecida na placa.

• Membro VIP
Postado

Existem vários programas de clonagem no mercado. Eu não sei lhe indicar algum que seja melhor para o seu caso mas, acredito que a melhor opção seria ver a marca do SSD que vai receber o sistema e olhar se o aplicativo do fabricante tem a opção de clonar disponível.

Também tem que levar em conta que o sistema a ser clonado foi instalado em outra máquina e pode não subir ou só subir se fizer alterações na BIOS ou SETUP ou também se tivesse dado o comando sisprep (não lembro o nome certo) enquanto ele ainda rodava.

Postado

@Pincipi porém como posso clonar, sendo que meu notebook só têm 1 SSD, e não aceita outros slots (na real têm um SSD de 32gb embutido na placa, porém não dá pra tirar ele e nem é suficiente para clonar o atual de 128)

• Membro VIP
Postado

Nesse caso não tem jeito.

A única maneira que conheço seria tirando o SSD original para não perder os dados e colocando outro no lugar para se fazer a clonagem.

Eu já ouvi falar em rodar o SO de um SSD externo numa máquina virtual mas, não fui capaz de compreender o conceito ou como se consegue fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!