Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou com um probleminha aqui e necessito de ajuda de vocês, caso puderem, é claro!

Então, meu monitor está com problemas na porta HDMI. Quando eu conectei meu PS5 nele, descobri isso e não sei se compensa comprar um conversor 144Hz HDMI para DisplayPort (achei preços de 169 a 250 reais) ou pagar o conserto. Ele ainda gera imagens, mas como vocês irão ver, ficam umas faixas na tela!

Ps: sim, graças a Deus não foi pior e o problema é no monitor mesmo, pois eu conectei na TV e a imagem está sem nenhum artefato igual à imagem!

Imagem do WhatsApp de 2024-08-17 à(s) 05.54.02_ce671e36.jpg

Postado

Do monitor ? Tá automatica entre 60hz e 120h. Eu jogo os jogos modo historia em 60hz e nessa frequência ainda continua essas imperfeições na tela!

ps: desculpa a demora pra responder.

• Coordenador
Postado

Isso pode ser problema do cabo ou da própria tela, experimente trocar esse cabo primeiro.

Postado

Não é o cabo, eu conectei na TV e a imagem fico normal e limpa, sem esses artefatos (não sei se essa é a forma correta de dizer) na tela!

• Coordenador
Postado

Sobrou defeito na tela dele! Leve-o a uma assistência para verificar a possibilidade de reparo.

Postado

Esse é o problema. Geralmente quem já teve problema com isso (porta HDMI). Inclusive um colega teve e disse que é comum dar problema com a solda do HDMI, ai eu pesquisei varios possiveis problemas e, de solda é caro, mais caro que comprar um cabo conversor!

• guilherme_dr alterou o título para Monitor apresentando artefatos na tela
  • Coordenador
Postado
Em 19/08/2024 às 08:16, Pedros77 disse:

Esse é o problema. Geralmente quem já teve problema com isso (porta HDMI). Inclusive um colega teve e disse que é comum dar problema com a solda do HDMI, ai eu pesquisei varios possiveis problemas e, de solda é caro, mais caro que comprar um cabo conversor!

Não deveria! Experimente leva-lo em uma oficina de TV pequena, que não seja autorizada de nenhuma marca, geralmente em bairros distantes do centro, certamente encontrará um técnico que possa fazer esse serviço para você a um preço justo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!