Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, qual seria fonte custo/benefício que não dê overkill na cpu citada? A VGA, ainda estou em dúvidas e esperando baixar o preço do mercado pra tomar a decisão. Estou estudando RTX 4060, RX 7600 ou 7700XT.

Ai serão 2 pentes de ram de 8gb + NVMe + Gabinete com 6 FANS RGB.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte custo-benefício para Ryzen 7 5700X3D e futura GPU
  • Moderador
Postado

@Marcilio Dias

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com a sua dúvida e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para a compra desse item.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, Marcilio Dias disse:

A VGA, ainda estou em dúvidas

A placa de vídeo vai ser a peça mais importante na hora de sabermos a potência necessária da fonte.

17 minutos atrás, Marcilio Dias disse:

Estou estudando RTX 4060, RX 7600 ou 7700XT.

A diferença de consumo aqui é significativa, a 7700XT está na casa dos 250W enquanto a 4060 mal consome 140W, então isso influencia na escolha da fonte.

A discrepância na performance é igualmente gritante, a 7700XT está num nível bem acima do que essas duas outras, e se possível, eu pegaria ela, não só pela performance bruta, mas pela boa quantidade de memória de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...