Ir ao conteúdo

Formatei, mudei periféricos, levei no técnico e ele ainda congela!

Ir à solução Resolvido por Jougiska,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas

Será que alguém consegue resolver esse mistério? Meu computador começou a travar a tela e depois e ir para uma tela azul com uma carinha triste e um QR code. Desde então estou fazendo inúmeras coisas:

Testei todos os cabos e periféricos dele e nada resolveu;

Fiz limpeza interna e encaixei a memória em outro slot

Enviei para um técnico (e lá não deu problema e a pessoa trocou a pasta térmica);

Troquei o cpu com o do meu marido e usei com todos os periféricos dele e travou mesmo assim;

Enviamos para  outro técnico e lá não travou novamente;

Formatei e parecia ter resolvido o problema, mas depois de uns dias tem travado bem mais rápido.

Ontem travou 7 vezes! Agora tem simplesmente congelado tudo sem ir  para tela nenhuma ou quando eu não estou aqui ele reinicia sozinho.

Como ele trava: No começo era aleatório. Às vezes só de ligar sem abrir nada e sair de perto dele já reinicia. Geralmente primeiro vai travando toda a internet, depois não muda mais de janela e por fim trava o mouse, ai entra na tela azul que diz que está fazendo um reparo e tem uma carinha triste. Atualmente ele simplesmente congela a tela sem mais  nada acontecer ou ele reinicia sozinho quando eu não estou por perto.

Nunca estou com nada muito “pesado” aberto na hora, quase sempre é o docs (online) por causa da faculdade ou whatsapp e mesmo sem estar com esses dois abertos ele continua com o mesmo problema.

E agora?

obs: notei que quando eu coloco um teclado novo aqui ele funciona só umas 5 teclas e no computador do meu marido o mesmo teclado funciona completamente. Mesmo depois de formatar continua assim. Seria uma informação relevante? Não sei mais o que fazer.

Postado

Olha, pelo que eu li, provavelmente seja um problema na sua fonte, onde provavelmente ela é uma fonte de chave que precisa por a tensão certa pra rodar na sua casa, logo no técnico deve ser a tensão da fonte e na sua casa não

ex: no técnico e 220v e a fonte tá no 220v, porém na sua casa deve ser 120v, caso seja isso, é só colocar a chavinha da fonte na tensão da sua casa

**PRIMEIRAMENTE PRECISA SABER QUAL A tensão DA SUA CASA PARA PODER TROCAR NA SUA FONTE, RISCO DE ESTOURAR SUA FONTE CASO JÁ ESTEJA NA tensão CERTA**

caso já esteja na tensão certa, pode ser problema em outro hardware

• Curtir 2
Postado

Atras do seu computador onde provavelmente ta saindo o cabo da sua fonte, olha ali se tem alguma chavinha de tensão

agora na parte da configuração, baixa o CpuZ, é vê, memória, placa de vídeo, processador, placa-mãe etc...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, DevSead disse:

Atras do seu computador onde provavelmente ta saindo o cabo da sua fonte, olha ali se tem alguma chavinha de tensão

também pode remover a tampa lateral pra ver o modelo da fonte 

Postado
4 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

@DevSead @JougiskaSeria mesmo isso?

Depois que fiz a postagem ele ta ligado até agora sem problemas!

A tensão tá correta, não é a culpada aparentemente, ainda sobre a fonte tem que ver se o setup não tá castigando muito ela, 

1 hora atrás, DevSead disse:

baixa o CpuZ, é vê, memória, placa de vídeo, processador, placa-mãe etc...

seguindo os passos do camarada aqui, você consegue dar um retorno pra gente sobre?

Postado
13 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

image.png.5a381772adf958e2be4f5987b823833d.pngimage.png.2e29220abdd4417ddb4f4ab6bc564df5.png

funcionando com a placa integrada, isso exclui a hipótese do setup estar precisando de mais energia que a fonte pode produzir, 

15 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Depois que fiz a postagem ele ta ligado até agora sem problemas!

sobre isso aqui, você fez algo diferente nele?

7 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Tinha acabado de colocar na resposta de cima. Da uma olhada novamente

errei fui mlk, tava digitando pelo celular e não vi a atualização

Postado
2 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Nada diferente, mas voltei agora e ele tinha reiniciado ¬¬

Bom, não sendo a fonte, a gente pode passar pro disco. Baixa esse programinha aqui( https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ ), ele vai te mostrar a saúde dos seus discos(HD, SSD, emmc seja o que for), se tiver alguma inconsistência ele mostra, tenta rodar um benchmark nele também, caso o PC desligue a resposta tá aí.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Jougiska disse:

Bom, não sendo a fonte, a gente pode passar pro disco. Baixa esse programinha aqui( https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ ), ele vai te mostrar a saúde dos seus discos(HD, SSD, emmc seja o que for), se tiver alguma inconsistência ele mostra, tenta rodar um benchmark nele também, caso o PC desligue a resposta tá aí.

Podia ter uma versão sem menininhas né? Que bizarro!

image.png.4cdf4c846c5922c3d48edd325dc06293.png

• Amei 1
  • Haha 2
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Podia ter uma versão sem menininhas né? Que bizarro!

Tem, a versão pitoresca de anime é uma versão diferente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, clicou errado aí, acontece!

Voltando ao assunto, teu SSD está simplesmente 64% desgastado, isso consegue explicar os problemas que você vem enfrentando. Substituição é a solução, você também pode colocar algum outro disco que estiver por aí, com uma saúde melhor, pra tira-teima, mas é desgaste mesmo. Quantos anos tem o bichinho?

Teve uma galera falando sobre isso uns anos atrás, vale a pena a leitura, é construtiva:

Postado
4 minutos atrás, Jougiska disse:

Tem, a versão pitoresca de anime é uma versão diferente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, clicou errado aí, acontece!

Eu nem vi  ! Fui fazendo tudo depressa para não travar no meio

4 minutos atrás, Jougiska disse:

Quantos anos tem o bichinho?

Não sei, mas ele não é muito velho. Teria uns  3 anos ou 4...

5 minutos atrás, Jougiska disse:

Voltando ao assunto, teu SSD está simplesmente 64% desgastado, isso consegue explicar os problemas que você vem enfrentando. Substituição é a solução, você também pode colocar algum outro disco que estiver por aí, com uma saúde melhor, pra tira-teima, mas é desgaste mesmo.

E eu nem tenho outro para colocar no lugar e testar. Bizarro que mandei para duas assistências técnicas e nem verificaram essa parte. Será que trocando vai resolver tudo? Pelo visto ele não está bem mesmo, mas volto a dizer que esse pc nem é velho a esse ponto 😞

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Será que trocando vai resolver tudo?

Substitui por um novo, que os problemas somem. Realmente 4 anos não é muito tempo, pode ter sido algum defeito que vocês não perceberam, a assistência pode não pensar em tudo ali na hora, acontece. Mas agora temos por resolvido essa parte, bola pra frente.

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, Jougiska disse:

Substitui por um novo, que os problemas somem. Realmente 4 anos não é muito tempo, pode ter sido algum defeito que vocês não perceberam, a assistência pode não pensar em tudo ali na hora, acontece. Mas agora temos por resolvido essa parte, bola pra frente.

Obrigadão!

Vou trocar e venho aqui contar como ficou 😊

Alguma sugestão de qual colocar?

Postado
Postado
1 minuto atrás, Juliana Sphynx disse:

Será que esse primeiro é parecido com o que eu tenho? Não preciso de nada muito grande. Aqui basicamente faço coisas da faculdade e uso bastante o photoshop

O seu é um Hikvision, esse que mandei é um Crucial. Sim, é o mesmo espaço, o resto você garante com a nuvem.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/08/2024 às 18:52, Jougiska disse:

O seu é um Hikvision, esse que mandei é um Crucial. Sim, é o mesmo espaço, o resto você garante com a nuvem.

Acabou de chegar! Pelo manual ele é para notebook, será que comprei certo?

• Coordenador
Postado

O fato de o problema ocorrer apenas na sua casa, e não nas assistências técnicas, me leva a crer que o problema esteja relacionado à energia/fonte e não com SSD, e eu não descartaria essa hipótese ainda.

Você não disse qual modelo e marca da fonte, correto?

Sua residência possui aterramento? Está usando estabilizador, filtro de linha ou algum outro equipamento?

52 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Acabou de chegar! Pelo manual ele é para notebook, será que comprei certo?

Está correto. SSDs são mais finos que HDDs normais mesmo. Esse tutorial é específico copiar arquivos e instalar o SSD em notebooks, mas o SSD serve pra qualquer máquina que use discos de 2,5".

Veja esse outro artigo.

Postado
17 horas atrás, mick 07 disse:

Está correto. SSDs são mais finos que HDDs normais mesmo. Esse tutorial é específico copiar arquivos e instalar o SSD em notebooks, mas o SSD serve pra qualquer máquina que use discos de 2,5".

E onde coloco isso dentro do pc? Faltou esse tutorial ali 😁

17 horas atrás, mick 07 disse:

Você não disse qual modelo e marca da fonte, correto?

Onde vejo? Ai já coloco aqui também.

Esse computador está me prejudicando muito 😞

Postado
16 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

E onde coloco isso dentro do pc? Faltou esse tutorial ali 😁

Onde vejo? Ai já coloco aqui também.

Esse computador está me prejudicando muito 😞

Antes de tudo. Vocês tem um pendrive aí com o Windows pronto pra instalar no SSD novo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...