Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, minha esposa ta querendo um note pra trabalhar e eu n entendo absolutamente nada de notebooks!

Queria uma sugestao de um Note pra trabalho básico(word, excel) com a possibilidade de ediçao de videos promocionais pra empresa q ela trampa, nada muito absurdo mas q suporte e dure uns anos!

Orçamento ate uns 3500 mas se tiver algo bem melhor um pouco acima rola também!

Obrigado

• Pedroou alterou o título para Notebook até R$ 3.500 para pacote office e edição de vídeo
Postado
  Em 26/08/2024 às 16:28, fixpitt disse:

Fala galera, minha esposa ta querendo um note pra trabalhar e eu n entendo absolutamente nada de notebooks!

Queria uma sugestao de um Note pra trabalho básico(word, excel) com a possibilidade de ediçao de videos promocionais pra empresa q ela trampa, nada muito absurdo mas q suporte e dure uns anos!

Orçamento ate uns 3500 mas se tiver algo bem melhor um pouco acima rola também!

Obrigado

Expandir  

Olá, meu nobre, eu tinha feito uma pesquisa por notebooks nessa faixa de preço para comprar aqui para o meu escritório, cheguei a 5 modelos e montei um PDF com algumas características deles, o foco era no desempenho, então todos os modelos contam com 16gb, sdd M.2 e processadores decentes. Talvez pequem um pouco em outros aspectos como desempenho da bateria, tele ou conexões, pois foram aspectos que desconsiderei durante a busca já que não eram necessários aqui. Ademais a pesquisa tem quase dois meses, então talvez alguns produtos não estejam disponíveis, mas no mais é isso, espero que te ajude.
Outro adendo é que é melhor pegar os com Linux, ajuda a reduzir o custo e aí depois você instala o Windows.
PesquisaDeMercadoNotebooksParaOEscritorio.pdf

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
  Em 26/08/2024 às 19:41, fixpitt disse:

Curti a config, eu vi que os Ryzen tem um preço mais baixo, eles sao piores?

Expandir  

Não são piores, mas você tem que comparar o processador específico, se você pegar um Ryzen no mesmo patamar do Intel Core i5 que eu montei a configuração a performance deve ser basicamente a mesma.

É bom ficar de olho na quantidade de armazenamento e memória RAM também, acho que o ideal é 16GB de RAM e nada abaixo de 512GB de armazenamento (SSD).

• Curtir 1
Postado
  Em 26/08/2024 às 20:21, Batata Defumada disse:

Não são piores, mas você tem que comparar o processador específico, se você pegar um Ryzen no mesmo patamar do Intel Core i5 que eu montei a configuração a performance dever ser basicamente a mesma.

É bom ficar de olho na quantidade de armazenamento e memória RAM também, acho que o ideal é 16GB de RAM e nada abaixo de 512GB de armazenamento (SSD).

Expandir  

É bem isso, e tem que ver o tipo de aplicações que quer usar em edição de vídeo, talvez ter uma placa de vídeo dedicada faça uma boa diferença, mas por essa faixa de preço você não encontra mt coisa nova, mas já vi promoções de outros notebooks por 4500 reais com placas como a 3050 que entregarão muito mais que uma integrada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia a todos. Dei uma olhada no PDF com os modelos que o colega obteve em sua pesquisa, e no outro modelo sugerido na conversa e, para complementar, faço algumas outras sugestões:

1. Processadores Intel de 11ª Geração para frente ainda são uma boa pedida para notebooks;

2. Dos Ryzen, nunca escolha o Ryzen 5 7520U para nada envolvendo uso intermediário de vídeo integrado (o dele é um dos piores da série 7000, apesar de arquitetura mais recente);
3. Em muitos casos, a compra de modelos com 8GB RAM, e o upgrade posterior para 16GB, saem mais em conta do que a compra do modelo com 16GB logo de cara;
4. Porém, se a compra for com 16GB, vale a pena comprar os modelos com memória LPDDR(4 ou 5), que são muito mais rápidas;
5. A compra de modelos com Linux beneficia muito sua compra (reduz o preço do notebook em cerca de 300 reais, geralmente). A instalação posterior de Windows não é difícil...

Considerando tudo isso, seguem as listas:
Lista número 01 (considerando as melhores ofertas do mercado brasileiro atualmente, e ainda, os primeiros modelos, com preços marcados em bolinhas azul, ou verde, são os melhores);
Lista número 02 (a mesma lista, filtrada do menor ao maior preço).

Da lista, como indicação pessoal, sugiro atenção especial aos seguintes modelos:
1. ASUS VivoBook 15 X1504ZA-NJ931
2. Dell Inspiron i15-i120K-U30P
3. Acer Aspire 5 A515-45-R3PU
4. Samsung Galaxy Book4 NP750XGJ-KG2BR
5. Dell Inspiron i15-i120K-U45P
6. Lenovo ThinkPad L14 21C60029BO
7. Lenovo Yoga Slim 6i 83C70000BR (essa tela aqui é maravilhosa).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Por uns R$ 3.800, às vezes até menos, você consegue pegar um Lenovo LOQ, com Intel Core i5-12450H, RTX 2050, 16gb RAM, 512GB SSD. É uma GPU um pouco antiga, mas melhor do que uma integrada.

Ainda nessa faixa dos R$ 3800 você pega o Samsung Galaxy Book4, com Intel® Core™ 5, GeForce MX570, 16GB RAM, 512GB SSD.

Se ficar de olho, também aparecem promoções do Nitro V15, com Intel Core i5-13420H, 8GB RAM, GeForce RTX 3050, SSD 512GB. Aqui o problema é a quantidade de RAM, facilmente contornado comprando um pente extra, e tem que ficar de olho pra pegar uma promoção que entre dentro do seu orçamento.

Tem também o Lenovo Yoga Slim 6i, com Intel Core i5-1240P, 16GB RAM, 512GB SSD, Intel Iris Xe.

Enfim, sugiro que dê uma olhada nos reviews desse canal, assim vai ter uma melhor ideia de cada modelo, suas especificações, prós, contras e principalmente desempenho, que é o que interessa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 27/08/2024 às 12:57, mick 07 disse:

Por uns R$ 3.800, às vezes até menos, você consegue pegar um Lenovo LOQ, com Intel Core i5-12450H, RTX 2050, 16gb RAM, 512GB SSD. É uma GPU um pouco antiga, mas melhor do que uma integrada.

Ainda nessa faixa dos R$ 3800 você pega o Samsung Galaxy Book4, com Intel® Core™ 5, GeForce MX570, 16GB RAM, 512GB SSD.

Se ficar de olho, também aparecem promoções do Nitro V15, com Intel Core i5-13420H, 8GB RAM, GeForce RTX 3050, SSD 512GB. Aqui o problema é a quantidade de RAM, facilmente contornado comprando um pente extra, e tem que ficar de olho pra pegar uma promoção que entre dentro do seu orçamento.

Expandir  

Pensando nessa sugestão, montei uma nova lista, apenas com placas dedicadas, para ver como estão os preços atualmente (que eu também queria saber).

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_laptop_manufacturer=Acer-%2B-ASUS-%2B-Dell-%2B-Lenovo-%2B-Samsung&_sfm_spec_cpu_family=Core+i5-%2B-Core+i7-%2B-Ryzen+5-%2B-Ryzen+5+PRO-%2B-Ryzen+7-%2B-Ryzen+7+PRO&_sfm_spec_laptop_category=Intermediário-%2B-Corporativo-%2B-Premium-%2B-Gamer&_sfm_spec_laptop_operating_system=FreeDOS-%2B-Linux-%2B-Linux+Debian+10-%2B-Linux+Endless+OS-%2B-Linux+Ubuntu-%2B-Windows+10+Home-%2B-Windows+11+Home-%2B-Windows+10+Pro-%2B-Windows+11+Pro&_sfm_spec_ram_installed_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_gpu_type=Dedicada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...