Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to querendo montar um PC com esse processador e essa placa de vídeo mas não sei uma placa-mãe boa e que tenha compatibilidade com esses dois componentes, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

também estava pensando se eu podia usar a Rx 6600 no lugar dessa 6650XT, sei que a XT é melhor mas a outra é mais custo-benefício.

Postado

@_enzw depende do qnt você está interessado em investir, recomendo q seja ao menos b450 ou b550, modelos steel legend, tuf, aorus elite e MAG suportam sem dificuldades esta cpu, e pra gpu n tem muito segredo, se tem slot pcie x16 gen 3 ou 4 vai funcionar igual e a diferença é muito pouca de uma geração pra outra

Postado

@_enzw

Quanto quer gastar?

Muitas placas mãe possuem um vrm suficientemente bom para suportar o Ryzen 7 5700x3D. 

Eu acho bacana a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa R$ 729 na Kabum e Pichau
Possui PCIE 4.0, 2 slots M.2, vrm excelente, botão flash BIOS, 1 cpu fan, 4 sys fan, 2 conectores ARGB, 2 conectores RGB, wifi.

Se quiser gastar menos, tem a  ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, que está custando R$ 574 na Kabum
Tem dias que entra em oferta e fica por 500 reais. 
Não possui PCIE 4.0 e conta com apenas 1 slot M.2. Mas possui 2 conectores ARGB, 2 conectores RGB, 2 cpu fan, 1 sys fan.

Considerando os preços de hoje, essas são as 2 melhores opções.
Vale dizer que se quiser entrar na plataforma AM5, você gastará o mesmo com processador e placa-mãe, o que ficará mais caro são as memórias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!