Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Montei meu PC faz uns 4 dias e, a princípio, na primeira vez que montei, não deu vídeo. Retirei as memórias e testei uma a uma até que deu vídeo com apenas um slot, depois com o segundo também e por fim com as duas memórias (minha placa-mãe só tem 2 slots). Atualizei os drivers, fiz os testes e o PC está funcionando normalmente. Mas sempre que ligo ele após um período desligado na primeira inicialização ele faz os 5 bips curtos, depois apenas 1 bip (que é o de inicialização normal). Caso eu reinicie ele, ou desligue e ligue de novo só emite 1 bip.
Não acredito que seja processador mal instalado ou danificado, por que ai não teria nem ligado. (normalmente 5 bips são problemas no processador).

Gostaria de ajuda com relação a esses bips, por que se está apitando, algo não está certo kkk

Dados:

AMD Ryzen 5 7600

Placa-mãe: ASRock A620M-HDV/M.2

memória: DDR5 Corsair 16GB (2 pentes)

SSD Kingston 1TB 

RTX 4060 TI

Fonte Pichau Nidus 750L

Postado
31 minutos atrás, khaue felix disse:

fiz os testes

Mexeu com o Prime95? Baixa e testa para ver se há algum defeito oculto na CPU, talvez dê algum problema ou tela azul para que consiga ver o que está acontecendo.

Suspeito que sua placa-mãe possa estar com defeito, mas se você não nota algo de estranho eu deixaria como está.

Por acaso têm algum conhecido com processador e/ou placa-mãe AM5 e que não se importe de emprestar? Só para acalmar a mente mesmo.

@GuilhermeGB @Edvaldo J. Frederico Colegas, já viram algo do tipo?

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Rodei pelo CPUZ

Agora fiquei uns 30min com Prime95 testando e não deu nenhum erro. A temperatura ficou próxima dos 74º C. 

Nesse vídeo abaixo:

, o técnico diz para ativar o CSM, eu fiz isso e ontem, aparentemente tinha resolvido o problema, mas hoje deu o mesmo erro dos bips e quando entrei na BIOS o CSM estava desativado.

Vou tentar atualizar a BIOS e voltar ao padrão igual mencionado acima.

@RonaldoXbox Pior que não tenho nenhum conhecido com AM5

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, khaue felix disse:

, o técnico diz para ativar o CSM, eu fiz isso e ontem, aparentemente tinha resolvido o problema, mas hoje deu o mesmo erro dos bips e quando entrei na BIOS o CSM estava desativado.

O seu Windows estaria instalado no modo Legacy, então?

Postado

@GuilhermeGB Pior que esta no modo UEFI.

image.thumb.png.2c2710b67a9b0cd87b00f510ad25273c.png

Fui ligar hoje e os mesmos 5 bips. Fiz um performance test pelo passmark hoje, tudo certo também.

Notei que não estou conseguindo entrar na BIOS, ele reinicia sempre que tento 😞

Postado
10 minutos atrás, khaue felix disse:

Notei que não estou conseguindo entrar na BIOS, ele reinicia sempre que tento 😞

Como está tentando entrar no BIOS?

Seria pela maneira mais comum de segurar alguma tecla 'F' (F11 por exemplo) ou alguma outra?

Tente o seguinte, a partir do minuto 2:10 ele começa a demonstrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!