Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Eu estou com um problema de latência e perda de pacotes quando tento jogar Rainbow Six Siege e faço chamada ao mesmo tempo pelo Discord. Acontece um atraso muito constante tanto no recebimento quanto no envio do áudio do Discord, as vezes até mesmo o jogo trava durante alguns segundos, porém isso ainda é menos frequente quanto os problemas na call.  

A questão é que meu Pc já tá antigo e a minha placa-mãe é uma ASUS H61m-a/Br e minha conexão não passa dos 100 Mbps, mas essa é a primeira vez que venho tendo esse tipo de problema para jogar com os meus amigos. O teste de velocidade da Ookla mostra a velocidade de download e upload um pouco abaixo de 100, porém a latência de download e upload estão em valores altíssimos!!

Já tentei:

. Configurações no Discord e nos jogos online, no windows e até na BIOS.

. Troca de cabo de internet e de portas do roteador.

. Acionar o suporte do provedor. O técnico foi em minha casa e confirmou que a rede está operando normalmente.

Um amigo que tem o mesmo provedor que eu me recomendou que comprasse uma placa de rede PCI express. Mas como a grana tá curta eu quis vir aqui pegar uma segunda opinião com vocês para não jogar dinheiro fora. 

Realmente esse tipo de problema pode ser causado por causado por hardware de rede antigo? 

Vocês acham que nesse caso vale realmente a pena pegar uma placa de rede? 

Configuração do pc:

. placa-mãe ASUS H61m-a/Br

. Processador I5 2310

. Memória DDR3 8gb

. HD 500gb

. Placa de vídeo R7 260x

. Fonte Corsair CX 500

Postado
21 minutos atrás, Daniel Caetano Bittencourt disse:

A questão é que meu Pc já tá antigo e a minha placa-mãe é uma ASUS H61m-a/Br e minha conexão não passa dos 100 Mbps

Meu PC anterior tinha essa exatamente mesma placa-mãe, eu não entendi se você quis dizer que sua conexão de internet é menor do que 100 Mbps ou se é a placa-mãe que não suporta mais do que 100 Mbps, porque eu usava internet com velocidades acima de 100 Mbps nesse PC sem problemas.

Eu já tive problemas de latência e perda de pacotes, algo que acontecia medindo a latência entre meu PC e a ONU da operadora. Engraçado que o problema só acontecia na conexão cabeada, e meu PC nem era conectado direto a ONU, e sim através de um roteador que estava conectado à ONU. Entrei em contato com o provedor e eles resolveram em poucos minutos enviando uma atualização de firmware.

Postado
43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Meu PC anterior tinha essa exatamente mesma placa-mãe, eu não entendi se você quis dizer que sua conexão de internet é menor do que 100 Mbps ou se é a placa-mãe que não suporta mais do que 100 Mbps, porque eu usava internet com velocidades acima de 100 Mbps nesse PC sem problemas.

Eu já tive problemas de latência e perda de pacotes, algo que acontecia medindo a latência entre meu PC e a ONU da operadora. Engraçado que o problema só acontecia na conexão cabeada, e meu PC nem era conectado direto a ONU, e sim através de um roteador que estava conectado à ONU. Entrei em contato com o provedor e eles resolveram em poucos minutos enviando uma atualização de firmware.

Amigo, obrigado por me responder.

A minha internet é de 300mbps. Porém, eu recebo menos de 100mpbs no meu Pc com conexão cabeada. Por isso eu acreditei que se tratasse de uma placa de rede limitada a somente 100mpbs de velocidade. A informação que encontrei online é bem vaga a esse respeito e eu não manjo muito de internet. 

O engraçado é que nas configurações em prioridades de rede, lá em velocidade, a opção 1ghz se apresenta para mim. Porém o meu Pc só reconhece os 100mpbs. 

Se você tinha esse placa-mãe e funcionava com mais velocidade, será que a minha placa de rede onboard pode estar defeituosa?

E a questão pra mim nem é tanto a velocidade em si, mas a latência que tá aparecendo na conexão. 

Postado

@Daniel Caetano Bittencourt estaria aparecendo assim então, mas ainda limitado a 100 Mbps?

Screenshot_81.png.45994e721d2f7c43bc955d50c7c9abef.png

Se for o caso, é muito estranho, porque teoricamente não teria nada impendendo seu PC de pagar mais de 100 Mbps. Você até poderia testar uma placa de rede PCI-Express, mas você corre o risco de comprar uma e não resolver o problema, já que não sabemos ainda o que está causando isso.

Sugiro você conversar com seu provedor e pedir para eles atualizarem o firmware do seu equipamento de internet, caso não esteja atualizado, não custa nada tentar.

• Membro VIP
Postado

Olhe no cabo de rede e veja se ele é CAT5 ou CAT5e, se for CAT5 realmente a banda não passará de 100 Mbps, e mesmo que seja CAT5e veja as condições do cabo, dos conectores nas pontas e se não passa muito próximo de cabos/motores elétricos.

Postado

@GuilhermeGB

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Daniel Caetano Bittencourt estaria aparecendo assim então, mas ainda limitado a 100 Mbps?

Screenshot_81.png.45994e721d2f7c43bc955d50c7c9abef.png

Se for o caso, é muito estranho, porque teoricamente não teria nada impendendo seu PC de pagar mais de 100 Mbps. Você até poderia testar uma placa de rede PCI-Express, mas você corre o risco de comprar uma e não resolver o problema, já que não sabemos ainda o que está causando isso.

Sugiro você conversar com seu provedor e pedir para eles atualizarem o firmware do seu equipamento de internet, caso não esteja atualizado, não custa nada tentar.

Está aparecendo assim: 

Screenshot_1.webp

@Linio Alan Eu testei o cabo na casa de um amigo, inclusive que tem o mesmo provedor que é SUMICITY aqui na minha cidade. E lá bateu a velocidade normal. Então descartamos essa possibilidade do cabo. 

2 horas atrás, Linio Alan disse:

Olhe no cabo de rede e veja se ele é CAT5 ou CAT5e, se for CAT5 realmente a banda não passará de 100 Mbps, e mesmo que seja CAT5e veja as condições do cabo, dos conectores nas pontas e se não passa muito próximo de cabos/motores elétricos.

• Membro VIP
Postado

Excelente! Então se esse print é da interface do seu computador conectado diretamente na ONU, significa que o problema é da operadora mesmo, pode ser que no caso aí em questão seja a velocidade provisionada no sistema lá, acontece bastante de uma operadora vender uma velocidade, fechar o upgrade de contrato mas a velocidade definida na rede/sistema não acompanhar.

Pode ligar lá porque muito provavelmente é a velocidade errada no sistema mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!