Ir ao conteúdo

Ryzen 5 7600X e Radeon RX 7600 com fps muito baixo no Dying Light e Dead Island

Ir à solução Resolvido por TestePC,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, com a montagem no novo pc eu estou enfrentando um pouco de problema na questão dos jogos, dying light 2 e dead island 2 eram os game que mais queria jogar e ambos estão rodando com uma media de 17 fps pelo adrenaline, alguém poderia me dar uma luz ?

Pelo software da ADM, o adrenaline, consta que todos os drivers estão atualizados, em videos e outros afins os games rodavam com 60+ fps, isso me frustrou de mais.

rx 7600

Ryzen 5 7600x

32gb ram

acho que são as informações mais relevantes para a duvida, mas em geral o pc é totalmente DDR5.

• Batata Defumada alterou o título para Ryzen 5 7600X e Radeon RX 7600 com fps muito baixo no Dying Light e Dead Island
  • Moderador
Postado

@Kazue Você monitorou o uso do hardware durante a jogatina, incluindo frequências e temperatura? Vai que os jogos estão usando os gráficos integrados do processador em vez da placa de vídeo dedicada.

Qual o modelo da fonte?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Kazue vai na BIOS e verifica se o gráfico integrado do processador está desativado. Verifica se os drivers da placa de vídeo estão atualizados, e tenta monitorar a temperatura dos componentes durante sua jogatina.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Pior que provavelmente é má otimização desses dois jogos mesmo. O Dying Light roda no alto a 60 FPS com uma GTX 750 Ti mas uma RTX 3060 tem problemas em rodar isso de forma estável, o meu Ryzen 3 2200G era pra rodar a 60 FPS no médio mas no low em 720P sofre pra manter 50 FPS, é uma porcaria. Mesma coisa com Dead Island.

Uma coisa que parece resolver o problema é setar a prioridade do jogo no gerenciador de tarefas em "Alto" e deixar o jogo no modo Tela cheia em janela.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Kazue disse:

Boa tarde a todos, com a montagem no novo pc eu estou enfrentando um pouco de problema na questão dos jogos, dying light 2 e dead island 2 eram os game que mais queria jogar e ambos estão rodando com uma media de 17 fps pelo adrenaline, alguém poderia me dar uma luz ?

Pelo software da ADM, o adrenaline, consta que todos os drivers estão atualizados, em videos e outros afins os games rodavam com 60+ fps, isso me frustrou de mais.

rx 7600

Ryzen 5 7600x

32gb ram

acho que são as informações mais relevantes para a duvida, mas em geral o pc é totalmente DDR5.

Pode parecer uma pergunta boba, mas eu já vi por aqui que ela é fundamental. Amigo, você conectou o monitor na saída da placa de vídeo ou da placa-mãe?

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Kazue Você monitorou o uso do hardware durante a jogatina, incluindo frequências e temperatura? Vai que os jogos estão usando os gráficos integrados do processador em vez da placa de vídeo dedicada.

Qual o modelo da fonte?

Desculpa parecer *****, mas eu não sabia que esse processador tem Vídeo integrado, pensei que era somente os com final G, e não monitorei nd, é o meu 2° pc sendo o mais parrudo, então to bem senhor de 70 anos para aprender as coisas nova. (antes eu tinha um notebook básico)

fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

1 hora atrás, Pepse disse:

Pior que provavelmente é má otimização desses dois jogos mesmo. O Dying Light roda no alto a 60 FPS com uma GTX 750 Ti mas uma RTX 3060 tem problemas em rodar isso de forma estável, o meu Ryzen 3 2200G era pra rodar a 60 FPS no médio mas no low em 720P sofre pra manter 50 FPS, é uma porcaria. Mesma coisa com Dead Island.

Uma coisa que parece resolver o problema é setar a prioridade do jogo no gerenciador de tarefas em "Alto" e deixar o jogo no modo Tela cheia em janela.

então, eu pensei nisso também, e por isso to meio que dasanimado

41 minutos atrás, Jougiska disse:

Pode parecer uma pergunta boba, mas eu já vi por aqui que ela é fundamental. Amigo, você conectou o monitor na saída da placa de vídeo ou da placa-mãe?

é... não, não estava conectada, garotiei bonito aqui

1 hora atrás, TestePC disse:

@Kazue vai na BIOS e verifica se o gráfico integrado do processador está desativado. Verifica se os drivers da placa de vídeo estão atualizados, e tenta monitorar a temperatura dos componentes durante sua jogatina.

igual eu disse no primeiro, nem sabia que o X tinha grafico integrado, pensei que somente eram os com final G, entrei na BIOS e desativei, vou testar aqui e venho dar um avar a todos.

@Batata Defumada@TestePC obrigado ai, realmente era o uso do Vídeo integrado, fui muito juvenil nesse conceito ai, e de novo, obrigado a todos pela ajuda.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Kazue disse:

igual eu disse no primeiro, nem sabia que o X tinha grafico integrado, pensei que somente eram os com final G

haha não se preocupe, eu também cometi esse erro. Embora o vídeo integrado do seu processador não se compare com a integrada de um processador com final "G", porque esses sim foram pensados pra tentar rodar alguma coisa. A integrada do seu processador é só pra dar vídeo mesmo em situações que a GPU dedicada não estiver funcionando.

Que bom que o seu problema foi resolvido!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!