Ir ao conteúdo

Fonte Super Flower LEADEX 850W suporta RTX 4070 Super?


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

essa fonte Super Flower LEADEX III 850W suporta uma 4070 ou uma 4070 super? Minha duvida é porque me informaram que essas placas precisa de uma fonte ATX 3.0. me falaram também que mesmo assim essa fonte daria pra usar com um adaptador, esse adaptador vem junto ou como é? Desculpe a duvida sou meio leigo.

  • Solução
Postado

Bom dia,

Qual seria o restante da sua configuração?

Uma boa fonte que consiga entregar 850w é suficiente para as configurações mais exigentes que temos no momento, como por exemplo o combo de um i9 14900K com uma RTX 4090.

O modelo citado é de incrível qualidade, possui 5 anos de garantia e é classificado como uma fonte Tier A pelo Cultists Network.

A não ser que sua configuração possua algum monstrinho da Intel que consome 300w quando estressado uma fonte confiável de 650w será suficiente, sugiro a XPG Core Reactor II que já vêm com o conector 12VHPWR.

 

Todas as placas da série RTX 40 acima da 4070 comum possuem o conector novo, na caixa da placa vêm um adaptador para utilizar 2x PCIe de 8 pinos (6+2), mas ideal é que não o utilize.

Postado
4 horas atrás, Sizonian disse:

essa fonte Super Flower LEADEX III 850W suporta uma 4070 ou uma 4070 super?

Sim, uma excelente fonte, não vejo problemas em usar o adaptador, só atente-se em usar 2 cabos PCIe ao invés de apenas 1 com split.

 

27 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

sugiro a XPG Core Reactor II que já vêm com o conector 12VHPWR.

Evitaria a XPG Core Reactor II, o site Cultists Network a classifica como Tier B (speculative position), sem falar que pode ser que use o mesmo péssimo projeto da XPG Kyber.

  • Curtir 1
Postado

@Tiberio Agradeço pela correção, tinha visto um colega aqui recomendá-la como se fosse o primeiro modelo, imaginei que o projeto se manteve inalterado.

Então é preferível utilizar o adaptador à pagar uma fonte "barata" que há venha com o conector?

 

@Death-64 Você já têm ou teve ela?

  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Evitaria a XPG Core Reactor II, o site Cultists Network a classifica como Tier B (speculative position), sem falar que pode ser que use o mesmo péssimo projeto da XPG Kyber.

 

As Core Reactor II são boas fontes, inclusive testadas pelo Aris (você consegue encontrar um review detalhado da de 850W). A que eu recomendo é a de 750W por ser bem silenciosa. Inclusive aqui um gráfico da performance geral de algumas fontes ATX 3.0:

 

image.png

 

Duvido que dê pra encontrar qualquer dessas outras fontes no Brasil, a Corsair RM750X Shift até acha, custando o dobro da Core Reactor 😂

 

Além disso, a Core Reactor II 750W como era de se esperar possui certificação Cybenetics: https://www.cybenetics.com/evaluations/psus/2217/

 

Até mesmo as Core Reactor II VE (Value Edition) que cortam alguns gastos utilizando componentes com qualidade um pouco inferior são fontes decentes, conforme demonstrado pelo Aris: https://hwbusters.com/psus/xpg-core-reactor-ii-ve-750w-psu-review/

 

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Então é preferível utilizar o adaptador à pagar uma fonte "barata" que há venha com o conector?

 

Com certeza. Mas a Core Reactor II não é uma fonte "barata".

 

1 hora atrás, Death-64 disse:

Mano como eu gostaria de ter visto isso antes de comprar minha core reactor,nunca manjei muito de fonte.

 

Qual Core Reactor você comprou?

Postado

@RonaldoXbox Atualmente eu uso ela,junto com essa configuração que está na minha assinatura,pretendo no proximo més comprar um conjunto DDR5 com Ryzen 9 7950x,comprei essa fonte pensando que era muito boa para esse upgrade. 

  • Moderador
Postado

@Death-64 Sua fonte tem uma performance muito boa, com grande qualidade de construção e componentes excelentes. Eu diria que o que ela peca é no ruído, que acima de cargas de 520W começa a ser mais barulhenta, mas talvez nem te incomode, e além do mais, com essa GPU você nunca vai chegar em um consumo tão alto.

Postado

@Batata Defumada Interessante, mas já que este é o caso porquê o Cultists Network classificou como possível Tier B?

Também achei estranho a fonte ter um projeto piorado mas possuir 10 anos de garantia, pensei até que poderia ser uma similaridade com a nova linha A-GL da MSI.

  • Moderador
Postado
9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Interessante, mas já que este é o caso porquê o Cultists Network classificou como possível Tier B?

 

Aí você vai ter que perguntar pra eles, definitivamente não deveria estar na posição especulativa pensando nos próprios critérios que eles informam:

 

image.png

 

Temos informações completas dos componentes internos da Core Reactor II (de 850W pelo menos) e relatório Cybenetics de todas.

  • Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Ahh, eu achei estranho pois vi um unboxing de uma palit 4070 que pensei em comprar, ela é pequena tal, mas eu não vi a pessoa tirar nada da caixa alem da própria placa, a fiquei em duvida onde estaria o adaptador haha. valeu!

Postado

Então no final do dia, qual vale + a pena: XPG Core Reactor II 850W ou Super Flower Leadex III 850W?

 

Me chamou + a atenção a da XPG por ter 10 anos de garantia, enquanto a SF tem 5. Mas li uns relatos que o RMA da Xpg n é legal.

Então, qual sugerem?

  • Moderador
Postado

@BaianoMaster Não faço a menor ideia em relação ao RMA.

 

14 minutos atrás, BaianoMaster disse:

Então no final do dia, qual vale + a pena: XPG Core Reactor II 850W ou Super Flower Leadex III 850W?

 

Aí depende, entre esses dois modelos específicos a Super Flower é mais silenciosa (por isso que eu recomendo a Core Reactor II de 750W, pelo baixo ruído), isso pode ser um atrativo pra certos usuários. Pra quem quer uma fonte ATX 3.0 então a Super Flower já não serve. Alguns usuários podem querer um tempo de garantia maior, já outros podem não ligar pra isso. O preço é outra variável aqui, a depender do momento uma pode estar custando menos ou mais, enfim tem várias coisas que influenciam aqui.

 

No fim das contas qualquer uma dessas duas seria uma fonte de alta qualidade.

Postado

@Tiberio As Core Reactor II de 850 e 1200 (é de se esperar que as de 750 e 650 performem melhor ou muito similarmente) já foram testadas pelo Aris (o mesmo da Cybernetics) da Hardware Busters, todas recomendadas e as VE 650, 750 e 850 também como opção budget

Postado

@Cauan Soares Isso daí que você está dizendo é válido para os outros mercados, em se tratando de Brasil a XPG já alterou o projeto da Pylon e da Kyber, não duvido que essas VE venham pra cá como se fossem o modelo melhor, pra mim a XPG não existe mais no seguimento de fontes.

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...