Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com problemas na porta gigabit do pc. Tenho 680mb de plano, porém só está aceitando 100mb. Quando eu passo para 1000Gb da que o cabo de rede foi desconectado. Eu tinha um Cat5e, funcionava certinho, começou a dar esse problema eu troquei para o cat6, porém o problema continuou. Me ajudemmmm pfvr

Postado

Qual marca e modelo do modem/router/ONU em que este cabo está conectado? Placa do PC é gigabit. Problema pode ser a porta de saída.

Postado
18 minutos atrás, lucasdanielfaria1227 disse:

Boa noite, estou com problemas na porta gigabit do pc. Tenho 680mb de plano, porém só está aceitando 100mb. Quando eu passo para 1000Gb da que o cabo de rede foi desconectado

Pois é. Você não "passa para gigabit",  isso não é uma configuração e sim um limite. Seria o mesmo que marcar uma nota de 10 como valendo 20. Só dá para saber a velocidade no momento da conexão, porque depende claro do que tem do outro lado do cabo, do cabo, do terminal, do soquete na placa...

Se conecta a 100 e não a 1000 mas antes conectava a 1000 procure por um problema no cabo, nos terminais ou no alinhamento dos filamentos metálicos no soquete na placa de rede do micro. E seu problema está nos  pinos 4 5 7 ou 8, em um ou mais pinos. Casos comuns são os últimos pinos não encostarem direito, ou os do meio porque o alicate usado para fazer o cabo não estava bom, e com pouca pressão na parte central.

23 minutos atrás, lucasdanielfaria1227 disse:

Eu tinha um Cat5e, funcionava certinho, começou a dar esse problema eu troquei para o cat6

Não precisa de CAT6 para essas velocidades.

24 minutos atrás, lucasdanielfaria1227 disse:

Tenho 680mb de plano, porém só está aceitando 100mb

Nada tem a ver uma coisa com a outra. Seu computador não está conectado a internet, apenas com a rede local. E vai conectar a 10, 100 ou 1000 mbps. Se desligar o cabo da intennet vai ver que não faz qualquer diferença.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Qual marca e modelo do modem/router/ONU em que este cabo está conectado?

Informe isso. Tem alguns modens/routers que tem somente uma porta gigabit e as demais fast.

Postado

É um Nokia que, de acordo com o manual, pg 51, tem as 4 portas gigabit. As alternativas são: testar as 4, uma por vez e aguardar para ver se sobe em gigabit, refazer os RJ's45 novamente e retestar.  Como última instância, confirmar que não há defeito na placa de rede do PC testando outro equipamento sabidamente bom com porta gigabit e aferir onde está o problema. Quanto ao cabo, tanto faz a categoria a partir de CAT5e. O que importa é a qualidade do conector e da crimpagem. 90% dos defeitos físicos estão na parte mecânica. De resto, deixa as configurações do adaptador de rede no padrão ou em automático que resolve a parte do software. 

https://fccid.io/2ADZRG1425GB/User-Manual/User-Manual-6022243.pdf

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, lucasdanielfaria1227 disse:

Boa noite, estou com problemas na porta gigabit do pc. Tenho 680mb de plano, porém só está aceitando 100mb. Quando eu passo para 1000Gb da que o cabo de rede foi desconectado. Eu tinha um Cat5e, funcionava certinho, começou a dar esse problema eu troquei para o cat6, porém o problema continuou. Me ajudemmmm pfvr

Assumindo que o problema não é cabo, até porque você o trocou, e que ambas as portas físicas Giga-Ethernet nas pontas -- router/ONU <> PC -- sobra para configuração enviada às portas da ONU/ONT via operadora. Pode ocorrer após algum problema na OLT e/ou com alguma atualização enviada remotamente, seja de firmware ou mesmo restauração de configuração. Sim, a operadora pode alterar a config das portas LAN remotamente, não que seja proposital...

O ideal à esta altura seria você realizar duas coisas:

• Acionar a operadora e chamando um técnico para visita in loco
  • Testar a saída Giga-Ethernet do seu PC/notebook, realizando a conexão via cabo com outro equipamento que também tenha placa Gigabit para certificar que a placa de rede está operando 100% dentro do esperado
Postado

Gente, eu estava fuçando aqui, e rep arei nisso. 

O dispositivo PCI\VEN_8086&DEV_15BC&SUBSYS_86721043&REV_10\3&11583659&0&FE teve um problema ao iniciar.

Nome do Driver: oem77.inf
Guid da Classe: {4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Serviço: e1dexpress
Filtros Inferiores: 
Filtros Superiores: 
Problema: 0x0
Status do Problema: 0xC00000E5

Captura de tela 2024-09-02 192128.png

• Membro VIP
Postado

Ali na aba "Gerenciamento de Energia", veja se as opções de "desligar dispositivo para economia de energia" estão marcadas e desmarque, podem estar relacionadas com esse log que você está vendo.

Postado

0xC00000E5 Esse é um erro de programa. Em geral não tem a ver com hardware. Pode ser apenas a versão errada do instalador. Se é um chipset embutido na placa-mãe confirme no site do fabricante (ASUS? gigabyte?) que seja a versão certa de fw por exemplo. E sistema. Pode ser preciso instalar em modo de compatibilidade. Qual a versão da placa-mãe e sistema que está usando?

Intel tem esse programa, SSU, que pode baixar de https://www.intel.com/content/www/us/en/download/18377/25293/intel-system-support-utility-for-windows.html

E ao rodar isso

image.png.7a811c9690ce641c725703358f4d6e0c.png 

pode claro usar apenas a opção Networking e salvar em um arquivo texto o que o programa achar e ver se ajuda a entender, ou postar aqui,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!