Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal do Clube Hardware, tudo bem? Espero que sim.

Então estou querendo comprar um gabinete pra o Pc. Minha configuração é essa

CPU: Ryzen 5 3600 

GPU: RTX 4060 dual fan da MSI (branca)

placa-mãe: MSI B550 pro VDH wifi

RAM: 32Gb ram Gloway (branca)

Armazenamentos: 1 SSD sata 240Gb, 1 HD 256gb sata (daqueles pequenos que parecem um SSD) e um SSD NVMe 512gb

Fonte: A650Bn da MSI

Gabinete atual: HAf 912 Plus

CPU cooler:Ag400 argb

Eu queria um gabinete compatível com essa configuração, no caso a placa-mãe atual é m-atx porém recomendações atx também aceito de bom grado, também tenho 2 dispositivos satas (SSD e HD) queria slots para colocá-los, porém ainda queria mais uns slos além de 2 para futuros upgrades e minha fonte é a msi A650BN então têm que ser um gabinete compatível com esse tipo de fonte

Eu também quero um gabinete branco para combinar com as memórias e placa de vídeo, queria de preferência um gabinete aquário, porém pode ser normal mesmo. Queria recomendações de vocês que sabem muito.

Desde já agradeço! 

Obrigado Clube Hardware

Postado

Tem "aquário" de R$ 200,00 (os clones genéricos - exemplo Ninja Tsume) e  tem aquário acima de R$ 1.000,00 (Lan Li 011 Dynamic EVO XL).

ReDragon Widelod PRO Lite - R$ 350,00 - Seria um meio termo entre os extremos, porém não tão eficiente em refrigeração do que o Montech Air 903 sugerido acima, e tem um "custo-benefício" ruim pois tem que comprar fans. 

Acegeek GIMLI - R$ 250,00

Inclui 3 fans (de enfeite, ou seja, fracos), porém tem uma pegadinha neles, são com LED Rainbow - cores fixas, sem efeitos, sem controle. 

Postado

@1lokos Eu também vi esses aqui, eles são bons?

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-c285-lateral-de-vidro-branco-c285-wh

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28228/gabinete-gamer-superframe-box-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-white-sem-fonte-sem-fan?p=1287985

Entre esses 5, qual você escolheria pensando em custo-benefício

E se precisar comprar Fans, quais eu compro?

Postado

São basicamente a mesma coisa, compre o que te agradar mais ou o que for mais barato.

Acho os que não tem frame nos vidros mais interessantes esteticamente - se parecem menos com "aquário".

E nenhum tem "custo-benefício" como o Air 903, mesmo comprando o mais barato ~R$ 200,00 e depois comprando um  kit 3 de fans genéricos "de enfeite" vai mais uns R$ 100,00 = R$ 300,00 por um gabinete menos eficiente em refrigeração.

Kit 3 fans ARGB + controladora Acegeek - R$ 109,99  - compra avulsa por R$ 30,00 cada.

São fans com rotação fixa, que prometem CFM e pressão razoáveis - se entregam é outra estória. Tem ruído relativamente baixo.

• Velocidade da ventoinha: 1200±10% RPM
  • Ruído da ventoinha: 26,4 dBA
  • Fluxo de ar: 55,92 CFM
  • Pressão do ar: 1,56mm H2O
Postado

@1lokos @1lokos @1lokos não sei o que apresentou problemas e tá marcando seu nome 3 vezes, e não estou conseguindo tirar porém.

Tô em dúvida entre o c285 da aigo e do redragon que você recomendou. Quantos Fans eu coloco neles? Vi que o c285 suporta 10 Fans porém eu queria Fans brancas para combinar com o gabinete. Minha placa-mãe têm controle ARGB porém acredito que uma controladora é melhor, certo?

Postado

Antes de sair comprando um monte de fans considere:

Usando air cooler mais do que 1 fan no topo atrapalha o fan do air cooler.

E, fans com bom CFM e pressão não custam barato, acha lógico gastar R$ 500,00 com fans?

Postado

@1lokos você está certo. Então quantos Fans são suficientes? 4? 3 na frente 1 atrás

Ou apenas 3 mesmo já dá certo? Lembrando que eu tenho 3 Fans no meu gabinete atual, um fan de 200mm na frente um de 120mm em cima e outro de 120mm atrás 

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de gabinete branco para minha configuração
Postado

@1lokos analisei direito, acredito que irei pegar o Air 903, aparentemente ele não é tão grande como parece (o gabinete irá ficar em cima da mesa) e também gostei das borrachas no interior para montagem, e o USB C (minha placa-mãe suporta, pelo que vi em alguns fóruns)

Postado

Com um Air 903 nem precisa se preocupar em comprar fans, as que vem são suficientes e eficientes.

A MSI B550M PRO-VDH WiFi tem conector para USB Tipo C no painel I/O do gabinete:

• 1x porta USB 3.2 Gen 1 de 5 Gbps Tipo C
Postado

@1lokos @1lokos acabei de perceber um problema 😵‍💫.

Esse gabinete aceita placa E-ATX, certo? Isso significa que ele é gigantesco, e quero colocar o gabinete em cima de uma mesa em l

Essa.

Tenho medo de não ter espaço ou ser pesado demais 

Postado
13 horas atrás, Piedr3 disse:

Esse gabinete aceita placa E-ATX, certo? Isso significa que ele é gigantesco,

Não, a placa-mãe E-ATX tem apenas 8,6 cm a mais na largura, mas isso não implica que o gabinete tenha que ter mais 8,6 cm no comprimento, pode ser um pouco menos.

• Formato micro-ATX - 244 mm x 244 mm (altura x largura)
  • Formato ATX - 305 mm x 244 mm (altura x largura)
  • Formato E-ATX 305 mm x 330 mm (altura x largura)

Quanto ao tamanho e peso basta ler as especificações do gabinete - Air 903

• Dimensions (L*W*H)
  • 478*230*493 (mm) 
  • 7.85kg 

47,8 cm de comprimento

23 cm de largura

39,3 cm de altura

Peso 7 quilos 850 gramas.

Compare com o Montech Ai 100 Lite, gabinete pequeno que suporta apenas placa-mãe micro-ATX e mini-ITX.

• Dimensions (LxWxH): 
  • 405*210*425mm(Case) 6kg

É 7,3 cm mais curto.

No entanto o Air 903 é comprido para essa mesa L, que tem apenas 45 cm de largura, e é bem ruinzinha, vai ficar com o nariz praticamente "colado" no monitor. 😜 

O ideal é que uma mesa para usar monitor convencional e teclado tenha entre 60 e 70 cm de largura. A minha, uma bancada feita a partir de uma porta de 60cm de largura tem um total de 62,5 com o acabamento na frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!