Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha internet é de 500mb e sempre funcionou normal, só que agora a placa de rede  Realtek PCIe GbE Family Controller está limitando a 100mb e toda vez que faço o procedimento e coloco ela em 1.0Gbps Full Duplex fica como se estivesse sem um cabo de rede conectado. Já não sei o que fazer.

• Membro VIP
Postado

Ola @Marcio Neres, esse é problema típico de cabo de rede ruim.

Caso tenha teste com outro cabo de rede, veja antes se o cabo é no mínimo Categoria 5e (Cat5e) para sincronizar em Gigabit.

Caso não tenha, você mesmo pode comprar um cabo nessa categoria ou superior, se não for um problema compre patch-cord pequeno mesmo de 1~2 metros.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcio Neres disse:

toda vez que faço o procedimento e coloco ela em 1.0Gbps Full Duplex fica como se estivesse sem um cabo de rede conectado

Mas isso é óbvio! Se ele não consegue negociar automaticamente em 1000 Mbps, também não conseguirá definindo esse limite.

É só pensar: se antes funcionava normalmente, e depois parou, sem mexer nas configurações do adaptador de rede, o mais provável é que o problema esteja no cabeamento.

Neste fórum existem, literalmente, centenas de tópicos com exatamente esse problema. Custava pesquisar antes?

Postado
2 horas atrás, Marcio Neres disse:

toda vez que faço o procedimento e coloco ela em 1.0Gbps Full Duplex fica como se estivesse sem um cabo de rede conectado. Já não sei o que fazer.

Isso porque é um limite e não uma configuração. Você não "coloca ela" como um parâmetro e sim como um limite mínimo. Conexões via cabo acontecem em 10 100 ou 1000 para sua placa. 

Se FIXAR o mínimo como 1000 FD como fez não vai se conectar em 1000 half duplex por exemplo. Foi sua escolha,

Pode achar que mesmo 10mbps seja uma conexão melhor que nenhuma conexão...

Conexões a gigabit usam todos os 8 fios do cabo. A 10 ou 100 usa apenas os pinos 1 2 3 e 6. 

Isso quer dizer que se você tem um problema em um ou mais dos outros fios, 4 5 7 e 8, e teve a ideia de marcar lá os 1000 FD não vai se conectar de jeito nenhum. Não sei quem começou a dizer que isso é uma configuração mas está em toda parte em fórums e tutoriais e conversas de bar 😉 

2 horas atrás, Marcio Neres disse:

minha internet é de 500mb e sempre funcionou normal, só que agora a placa de rede  Realtek PCIe GbE Family Controller está limitando a 100mb

Internet nada tem a ver com a rede local. Se desligar o cabo da internet a rede continua funcionando igualzinha. Tanto faz o plano que contrate.

De onde concluiu que a placa está limitando algo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!