Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal!
Estou utilizando o 12400f e veio monitorando a temperatura dele e da placa de vídeo ao jogar o Black Ops 6 e queria saber se são temperaturas pra ficar preocupado ou tá tranquilo, já faz um tempo que não troco a pasta térmica e já estou providenciando a troca, deve melhorar um pouco.
Config:
i5 12400f (Cooler Box)
B660M
RTX 3060 ti
2x 8g DDR4 3200
Gabinete montech AIR 100 ARGB 

Temperatura atualmente onde eu moro tá 34ºC
esse print é quando eu fechei o game, por isso os valores atuais estão baixos, considere o máximo.
image.png.87a773069ca1473d5cd1c408913a47d4.png

Postado

Tem que ler a temperatura é durante o jogo, use o MSI Afterburner para isso, ou grave o LOG do HWMonitor.

O pico de 89 graus é um pouco alto - o limite do i5-12400F é 100ºC; não chega a se prejudicial para o CPU, mas ajuda a esquentar outros hardware e incomoda, pois aquece o ambiente onde esta o PC.

Antes de comprar pasta térmica - o que não faz milagre;  tem outros pontos que pode estar contribuindo para a temperatura.

Qual cooler (air ou WC) usa?

Qual a marca e modelo do gabione?

Tem fans no gabinete, se tem quantos e qual modelo?

Como estão orientadas - entrada e saída?

• Curtir 1
Postado

utilizo o cooler box que acompanha do processador
o gabinete é o montech air 100 ARGB que vem com 4 fans (3 na frente puxando o ar e 1 atrás jogando ar pra fora) eu adicionei +1 fan na parte de cima jogando o ar pra fora também
Vou monitorar pelo MSI pra ver

Postado

@GhostStealth você ocultou a maioria das informações da CPU e está mostrando mais informações da GPU ali no seu print, o que é irrelevante para o caso em questão. É bom você verificar as informações de energia do CPU pra ver se a placa-mãe não está liberando muita energia para o CPU, o que faz com que ele suba mais as frequ~encia e esquente mais do que deveria. O cooler padrão da Intel mal aguenta o CPU no seu modo stock de 65W, se a placa-mãe ficar liberando mais energia pro CPU, aí pode dar problema.

• Curtir 1
Postado

eu vou monitorar e mandar uma print atualizada com todos os valores, mas realmente já to pensando em trocar esse cooler por algum melhor
Tem alguma recomendação de cooler bom pro 12400f ?

• Solução
Postado

Thermalright Assassin X 120 R SE - R$ 120,00 Pichau. Tem LED "frufru" ARGB.

DeepCool AG400 - R$ 130,00 Terabyte - sem LED "frufru".

Em termos de performance são equivalentes.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!