Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um computador com as seguintes configurações:

CPU AMD Ryzen 5 2600
RAM 2 x Crucial Ballistix 8GB 2666MHz DDR4
Placa-mãe Gigabyte B450M Gaming
Armazenamento M.2 NVMe 120GB Gigabyte + HD 1TB WD
Monitor LG 23' 1920x1080 75Hz
Fonte NZXT 650W 80 Plus Bronze
GPU MSI RX 570 ARMOR 4G OC

Eu quero fazer um upgrade de GPU, sendo assim preciso de algumas recomendações para jogar algo no máximo em 1080p, com um bom custo-benefício. Minha placa atual até da conta, porém é muito barulhenta e também de vez em quando apresenta alguns problemas, como pequenos artefatos e tela preta ao ligar o PC. Por isso minha ideia é trocar por uma melhor, se possível sem mexer nas demais peças que tenho. Estou por fora do mercado de peças, pois montei este PC em 2019, e desde então, fiz poucos upgrades nele. Aguardo recomendações. Obrigado.

Postado

Não da para distanciar muito de uma RX 6600, rx6600xt, rx6650xt, RTX 3060 ou RTX 3060ti por causa do processador.

Caso queira pegar uma mais forte, é melhor pesquisar alguns vídeos no youtube de como o processador se comporta com essas placas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
50 minutos atrás, bruno.nm disse:

Eu quero fazer um upgrade de GPU, sendo assim preciso de algumas recomendações para jogar algo no máximo em 1080p, com um bom custo-benefício.

Quanto você pode investir?

No mercado das GPUs novas você provavelmente teria que optar por uma RX 6650XT buscando um custo-benefício bom.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Obrigado a todos pelas respostas. Ainda estou pensando em qual adquirir.

Em relação ao orçamento, procuro uma que tenha melhor custo-benefício pelo preço praticado (em torno de R$ 1.300 até uns R$ 2.000, aproximadamente).

Penso em migrar para NVIDIA por questões de ser melhor em ray tracing e aplicações envolvendo IA, porém não sei se é recomendado visto que o chipset + CPU é AMD.

• Moderador
Postado

@bruno.nm Não importa o processador ser AMD. Agora, Ray Tracing realmente a Nvidia tem vantagem, só que RT ao meu ver começa a fazer mais sentido em placas com um desempenho mais alto, como por exemplo a 4060 Ti (de 16GB) que vai estar custando R$3.000,00 ou mais. Com esse orçamento só dá pra você pensar em uma RTX 4060, que não tem tanta performance que vá te permitir ativar RT confortavelmente e ainda conta com apenas 8GB de VRAM, uma quantidade bem decepcionante e que não vai te deixar sossegado pelos próximos anos, mesmo em Full HD,

• Curtir 2
  • gustavodbg alterou o título para Recomendações para upgrade de GPU: Ryzen 5 2600, 16GB RAM, RX 570

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!