Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera! Eu comprei um setup recentemente ( meu primeiro pc) e junto dele eu comprei uma placa de vídeo que foi A Nvidia GeForce GTX 550 Ti e estou tendo problemas de tela azul com ele, ja instalei o drive mais recente dele, ja tentei deixar na versão padrão, eu realmente não sei o que fazer, e quando eu tiro a placa de vídeo o computador funciona perfeitamente. Em questão de compatibilidade com o meu sistema eu pesquisei bem antes de comprar que ele era compatível, minha configuração é essa: Processador AMD A10 5800K 4.2Ghz Turbo Boost (3.8Ghz Base) c/ 4 Núcleos - Foto 2

- 1x Placa de Vídeo (Integrada) AMD Radeon HD 7660D - Possui 2GB de Memória de Vídeo Dedicada (VRAM) + Cooler para Processador Original AMD Dex +

- 1x placa-mãe Socket FM2+ Chipset A88 (Completa) c/ USBs 3.0 - Foto 4

- 1x memória RAM 8GB Black Gaming Alta Performance e Desempenho 1600Mhz.

Caso puderem me ajudar agradeceria muito, quero resolver o mais rápido possível!!!

IMG_20240909_195046.jpg

Postado

só veio uma foto aqui

desisntale todos os drivers de Vídeo usando o DDU. (preferencialmente usando a gpu integrada ja que a outra sempre causa tela azul pelo visto)

desligue a maquina (inclusive da tomada senão dá problema!), instale a gpu dedicada, ligue na tomada e ligue a maquina, baixe o nvidia GeForce experience e use-o para baixar e instalaar o driver, selecione a opção expressa (talvez a tela pisque durante a instalação, é normal) quando concluir reinicie a maquina, durante a inicialização acesse a BIOS e desabilite o Vídeo integrado 

• TheDemonLena alterou o título para Tela Azul com a GeForce GTX 550 Ti - Video_Scheduler_Internal_Error
Postado
32 minutos atrás, Eder Neumann disse:

só veio uma foto aqui

desisntale todos os drivers de Vídeo usando o DDU. (preferencialmente usando a gpu integrada ja que a outra sempre causa tela azul pelo visto)

desligue a maquina (inclusive da tomada senão dá problema!), instale a gpu dedicada, ligue na tomada e ligue a maquina, baixe o nvidia GeForce experience e use-o para baixar e instalaar o driver, selecione a opção expressa (talvez a tela pisque durante a instalação, é normal) quando concluir reinicie a maquina, durante a inicialização acesse a BIOS e desabilite o Vídeo integrado 

Eu tinha usado o ddu para desinstalar os drivers que tinha antes e instalei o da nvidia, o que eu instalei foi a versão 391.35, não sei se ela é boa mas deu na mesma coisa. Vou tentar mais uma vez mas desabilitando o vídeo integrado como você explicou

Postado
24 minutos atrás, Nelkz disse:

o que eu instalei foi a versão 391.35

você escolheu manualmente o driver?

o GeForce experience seleciona automaticamente o melhor driver para sua placa.

outra questão que talvez seja importante e não estamos considerando ainda, qual sua fonte?

Postado
37 minutos atrás, Eder Neumann disse:

você escolheu manualmente o driver?

o GeForce experience seleciona automaticamente o melhor driver para sua placa.

outra questão que talvez seja importante e não estamos considerando ainda, qual sua fonte?

A minha Fonte é uma Aerocoll VX-500 500W. E eu instalei o drive manualmente, eu vou tentar da proxima pelo experience.

Postado
12 horas atrás, Eder Neumann disse:

só veio uma foto aqui

Fiz tudo o que você me pediu, ele estava funcionando perfeitamente até um certo tempo, depois, ele deu tela azul de novo 😞

IMG_20240910_234109.jpg

Postado
21 horas atrás, Eder Neumann disse:

só veio uma foto aqui

Eu atualizei alguns drives que estavam desatualizados e após isso fiz o processo de desinstalar o driver de vídeo pelo ddu e instalar novamente. Porém o problema de tela azul ainda continua e com um bônus haha, agora também a placa fica dando tela preta no monitor e depois volta ao normal e também congela a tela e ainda fica dando problema de tela azul. Mas daí o problema de tela azul agora é: dpc watchdog violation Eu acho que o problema é realmente do hardware mas preciso de opiniões

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!