Ir ao conteúdo

Prime A320M-K aceita a GeForce GTX 1080?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Espero que estejam bem 🌻

Minha placa-mãe é uma Prime A320M-K e atualmente meu setup é:
- AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor 3.40 GHz
- 16GB de RAM
- SDD e HD de 1TB
- Zotac 1060gb 6GB 

Eu quero trocar de placa de vídeo, para uma melhor, sendo uma 1080 8gb por aí. Minha placa-mãe continuaria suportando?
E outra questão, poderiam me indicar placas de vídeos boas superiores a minha até R$1500 ? Obrigada

• Moderador
Postado

@Sther Sim, pode utilizar outra placa de vídeo na sua atual placa-mãe.

O vídeo do Gabriel Torres sobre o assunto pode ajudar:

E quanto a indicação da GPU, nessa faixa de preço pode buscar uma Radeon RX 6600 ou RX 6650XT, serão muito superiores a uma GTX 1080.

• Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Sther disse:

Olá, pessoal! Espero que estejam bem 🌻

Minha placa-mãe é uma Prime A320M-K e atualmente meu setup é:
- AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor 3.40 GHz
- 16GB de RAM
- SDD e HD de 1TB
- Zotac 1060gb 6GB 

Eu quero trocar de placa de vídeo, para uma melhor, sendo uma 1080 8gb por aí. Minha placa-mãe continuaria suportando?
E outra questão, poderiam me indicar placas de vídeos boas superiores a minha até R$1500 ? Obrigada

No caso de um upgrade de placa de vídeo, gerações diferentes de PCIe, que são as trilhas de conexão da placa-mãe, são retrocompatíveis, o que significa que você não precisa se preocupar muito com a compatibilidade da placa (já que a sua é relativamente recente).

Em casos assim, os principais a se considerar são o processador (que no seu caso, é muito bom, então empurra placas de vídeo potentes), e a fonte do PC (que precisa ter potência suficiente para alimentar a nova placa). Nesse sentido, creio que as indicações mais adequadas para o seu setup e para o seu orçamento sejam as mesmas do colega acima: placas no nível da RX 6600 ou até RTX 3060 podem ser uma boa pedida pra você.

• Amei 1
Postado

@Gabriel U esqueci de mencionar que tenho uma fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold. Então está de boa atualizar pra qualquer placa de vídeo que tenha duas ''ventoinhas'', que sejam menores como essa RX 6600.? (entendo melhor assim falando assim, sei que não é kk)

@guilherme_dr Obrigada!!

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Sther disse:

@Gabriel U esqueci de mencionar que tenho uma fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold. Então está de boa atualizar pra qualquer placa de vídeo que tenha duas ''ventoinhas'', que sejam menores como essa RX 6600.? (entendo melhor assim falando assim, sei que não é kk)

@guilherme_dr Obrigada!!

É o suficiente para qualquer placa do mercado, praticamente. Pode fazer o upgrade com folga...

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Prime A320M-K aceita a GeForce GTX 1080?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!