Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se uma fonte da Corsair de 550w aguenta uma 4060, r5600, 2x16gb, +fans. Se não quanto watts eu preciso?

Tmb queria saber outras fontes boas com um preço acessível. Poderia usar tmb a msi mag 650w?

• Moderador
Postado

@Fabio Renzo Especifique o modelo dessa fonte da Corsair, por favor.

Questão de potência, sim, ela aguenta tranquilamente. Agora o problema dela provavelmente vai ser o custo-benefício. A fonte que eu te recomendo é a Galax Omega GL500S.

46 minutos atrás, Fabio Renzo disse:

Poderia usar tmb a msi mag 650w?

Não é uma opção interessante.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Fabio Renzo disse:

Seria esse modelo aqui Fonte

Eu queria saber também se por aqui ser 110 volts isso poderia atrapalhar a potência máxima da fonte

Olá amigo, tudo bem? Espero que sim!

Seguinte, a fonte mencionada (Corsair CV550) é um modelo de entrada e não é a mais adequada a um hardware moderno e que acompanhe uma RTX 4060, por isso eu recomendo a substituição da fonte. A questão aqui não é a potência em si, mas sim a qualidade, ou seja, uma boa fonte de 550W irá sobrar para a configuração citada, porém é necessário que haja a devida qualidade para oferecer segurança e longevidade ao seu PC.

Indico a Cooler Master MWE V2 550W (MPE-5501-ACAAB-BR) como ótima opção e caso ultrapasse o seu orçamento, indico a Galax Omega GL500S 500W que é muito boa também e tem excelente preço.

Sobre você estar localizado em uma região com tensão 110V, as fontes hoje em dia são Bivolt, ou seja, são projetadas para operar em uma faixa de tensão ampla e não haverá diferença em relação a uma rede 220V, não precisa de preocupar.

Espero ter ajudar,

Abraço!

• Curtir 1
  • Haha 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair CV550 suporta Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!