Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu processador esta usando 20% a 50% no tower of fantasy, mas minha placa de Vídeo não sobe  o uso, fica caindo pra 0% as vezes ,20% e não passa de 70% , onde esta o gargalo?

é uma rx6600 e um i5 12400f

Postado

@Traumacore primeiramente, bom combo.

Bem, não vejo gargalo nessa build (na teoria), então recomendo você mexer um pouco nas configurações do jogo, pois caso os gráficos estiverem no mínimo e tal, obviamente o uso de ambas vai ficar menor, principalmente se for um jogo leve (me perdoe, mas não conheço esse jogo).

E saiba, nunca não irá existir gargalo, sempre algum componente irá ser mais poderoso que outro.

Postado

mesmo com tudo no minimo @Yoki_the_yoshi o jogo continua igual, o fps continua o mesmo de quando os graficos estão no extremo, e a placa de Vídeo continua não trabalhando o quanto devia

eu estou prestes a trocar o processador , mas tenho medo do problema estar na placa.

mas ja usei o boost do meu processador uma vez e ele so ficava a 100 de uso em jogos pesados e tambem em jogos leves como o valorant , que roda a 200fps mesmo sem uso total da placa.

então qual eu compro? uma placa nova ou um processador novo?

• Pedroou alterou o título para Baixo uso do Core I5 12400F e Radeon RX 6600 no Tower of Fantasy
Postado
2 minutos atrás, Yoki_the_yoshi disse:

@Traumacore com essas informações, deduzo que irá precisar um processador novo, já que o processador atual não está alcançando o potencial inteiro da RX 6600.

certo , vou comprar-lo e volto aqui pra dizer se funcionou

• Membro VIP
Postado

Esse processador é mais que suficiente para essa placa de vídeo. Não tem necessidade nenhuma de trocar ele.

Qual sua configuração completa? Está usando HD?

Postado

@Traumacore Ao meu ver podem ser as seguintes opções:
1- Você ativou algum limitador de quadros dentro do jogo como a sincronização vertical e está limitando o potencial da sua GPU, ainda mais porque disse que mudava a qualidade gráfica e os FPS não mudavam.
2- Você está reduzindo as configurações gráficas e se quiser usar sua placa de vídeo ao máximo tem que fazer exatamente o contrário, quanto mais você aumenta a qualidade gráfica e a resolução, mais tende a usar sua GPU
3- Algum erro por questões de driver ( Cabendo atualizá-los se necessário)
4- Algum tipo de bug do próprio jogo

Das opções acima acredito que as duas primeiras sejam as mais prováveis de estarem acontecendo.

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Slakzor disse:

@Traumacore Ao meu ver podem ser as seguintes opções:
1- Você ativou algum limitador de quadros dentro do jogo como a sincronização vertical e está limitando o potencial da sua GPU, ainda mais porque disse que mudava a qualidade gráfica e os FPS não mudavam.
2- Você está reduzindo as configurações gráficas e se quiser usar sua placa de vídeo ao máximo tem que fazer exatamente o contrário, quanto mais você aumenta a qualidade gráfica e a resolução, mais tende a usar sua GPU
3- Algum erro por questões de driver ( Cabendo atualizá-los se necessário)
4- Algum tipo de bug do próprio jogo

Das opções acima acredito que as duas primeiras sejam as mais prováveis de estarem acontecendo.

A primeira é uma boa hipótese. A segunda, caso esteja ocorrendo, fui eu que ensinei ele a fazer isso em outra discussão. Para testar se há gargalo de performance na placa ou no processador, ou ele aumenta a resolução e os ajustes gráficos (para estressar a placa de vídeo), ou reduz tudo e estressa o processador. Como não existe gargalo nessa combinação de peças, as outras hipóteses que você sugeriu são mais prováveis...

Postado

@Pedroou tenho SSD M.2, a placa não sobe o uso de jeito nenhum, o processador fica em 50 e a placa em 30, do nada cai pra 0, ela gera fps mas não sobe o uso, e assim acaba gerando quedas de fps absurdas, e no mesmo instante o jogo roda liso em alguns momentos, mas com essa quedas frequentes, tenho 16gb de Ram, não tem como ser outra coisa o problema 

@Kevin Aguiar ué, o que posso fazer se minha placa não usa nem 80%

Quando usei o boost ele chegou a 100% e não descia de maneira alguma

@Slakzor eu reduzi o gráfico e continua caindo fps , e o vsync tá desligado 

• Membro VIP
Postado

Pode ser driver. 

Faz aquela formatação mantendo arquivos (faça backup igual). Aí baixa os drivers e o jogo novamente.

Postado

@Kevin Aguiar eu vi vários e vários benchmarks antes d comprar, e sei que o i5 aguenta suave, mas no meu caso físico aqui não está acontecendo isso, em jogos pesados como warzone e nsf heat ele fica a 70% e a placa também a 70%

No tof a placa não sobe a porcentagem d jeito nenhum, e tem benchmarks com essa config exatamente nesse jogo e roda suave que eu sei, então algum problema está ocorrendo 

@Pedroou baixei a última versão do driver ontem 

@Pedroou eu formatei ontem, mas exclui tudo, por que achei que poderia ser o driver, mas continua 

o que eu tô prestes a fazer é comprar outro i5 igual pra ter certeza, já que sei que é ele roda suave, se não der certo, o problema já pode ser até a placa-mãe, ou a placa de vídeo 

• Membro VIP
Postado

É normal que no Warzone o processador não chegue em 100%, mesmo usando uma RX 7600 que tem um desempenho superior ainda não consegue usar 100% do processador. Mas sua placa de vídeo deveria chegar em 100%.

Outra coisa que pode ser é temperatura. Abrindo o HW Monitor e mandando o print do processador, placa-mãe e placa de vídeo conseguimos ver se tem algo errado.

Postado

@Pedroou eu já vi a temperatura, ela fica normal, na média de 60 a 70 graus celsius, já era pra estar funcionando mas se não está, alguma peça está com defeito 

Então já que já comprei, vamos ver se vai resolver 

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, e então, comprei o processador e de nada adiantou, a placa d vídeo ainda continua nos 30 % de uso e o fps continua caindo.Não sei mais o que fazer com essa ***** de pc 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...