Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém pode me indicar um bom e barato carregador universal de baterias Li-Ion? atualmente eu tenho duas varias unidades da baterias xiaomi BM20 e d bateria vendida no aliexpress 3.7v, 3000mah modelo 804066 com conector 2 pin JST 1.25mm eu gostaria de um unico carregador universal para essas duas e para outras similares 

Postado

mas o meu esta com o conector as pontas dos fios estão dentro do conector de plastico eu não gostaria de remover o conector porque não tenho nada para resoldar essa bateria eu armazeno ela e a cada 3 ou 4 meses recarrego para 50%

spacer.png

• BCP alterou o título para Comprar carregador universal de baterias Li-Ion
Postado
57 minutos atrás, Marcos A77 disse:

eu gostaria de carregar elas fora do dispositivo só o que sei é que essa bateria o conector é 2 pin JST 1.25mm

Aí seria interessante encontrar um conector desses pra fazer uma adaptação. Soldar um par de fios e na outra ponta uma conexão compatível com o carregador. 

Em sucatas geralmente se encontra muitos. 

Pra comprar é ruim porque só vendem em grande quantidade 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcos A77 disse:

não sei como fazer essa gambiarra mas eu poderia comprar o conectoir no ali mas creio que seja diferente macho ou femea

Se comprar vendem o par. 

Você precisa do fêmea. 

Pra comprar só a parte que falta é mais difícil achar. 

Eu sei porque já comprei uns conectores desses pra um projeto que estou fazendo. 

Uma verdadeira gambiarra, mas que funciona. É não comprar conector nenhum e enfiar 2 fios finos nos furos do conector e colocar no carregador. 

Só deve ter cuidado para não inverter os fios na hora de ligar. 

• Curtir 1
Postado

sobre os fios eles vão ser esmagados pela força do clip desse carregador acima e danificar o carregamento?

Mas tem que ser "esmagado" pra dar contato. A mola do carregador não tem tanta força assim. Obviamente o fio sem a capa tem que encostar lá. 

o carregador tem de saida 4.0v e a bateria é 3.7v vai ter problemas?

É assim mesmo, a tensão de carga é um pouco maior que a nominal da bateria.

No caso aí temos um valor próximo de 10%.

Em baterias grandes chega a até 20%.

Postado
11 horas atrás, Renato.88 disse:

enfiar 2 fios finos nos furos do conector e colocar no carregador. 

Quem sabe com alfinete?

Mas é possível também desconectar a bateria, retirar os terminais crimpados da caixinha de plástico, conectá-los ao carregador via cabo com jacarés nas duas pontas. Daí recolocar a caixinha. Mas precisa muito cuidado e não é prático para usar mais do que uma vez. Esses terminais tem um "dente" que quebra com muita facilidade, na 2a. ou 3a. retirada/colocada já iria pro beleléu.

O mais prático acho que seria mesmo

14 horas atrás, Renato.88 disse:

Em sucatas geralmente se encontra muitos.

ou mesmo comprar um conjunto "macho com cabo + fêmea"... Se você estiver em São Paulo, encontra fácil na Sta. Efigênia. Se não... olha um dos anúncios que encontrei buscando por

10 horas atrás, Marcos A77 disse:

2 pin JST 1.25mm

no Google:

https://www.saravati.com.br/mini-micro-conector-jst-sh1-1-25mm-2-pin-15cm-2-vias.html

• Curtir 1
Postado

não pretendo retirar o conector da bateria

Aí só se o dispositivo tiver uma entrada na placa pra colocar carregador. 

Colocar um carregador por fora com a bateria no aparelho não dá certo. 

Ele tem USB ou algo do tipo? 

Postado

eu tenho dois carregadores e ambos tem portas USB mas eu ainda não usei não sei para que servem qual a melhor opção para conseguir conectar a bateria modelo 804066 com conector 2 pin JST 1.25mm nesses carregadores e carregar? essa adaptação tambem pode ser usada por outras baterias similares? tem algo no aliexpress para realizar isso?

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...