Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD Ryzen 7 5700g

Gigabyte B550M Aorus Elite

2x8gb 3200Mhz

Fonte 600w

Queria saber sugestões de placas de vídeo para essa cfg, atualmente tenho uma RX6600, mas ela não está normal depois das enchentes que tiveram aqui no RS (meu PC ficou submerso, consegui recuperar tudo, mas a placa de vídeo trava esporadicamente, tendo que reiniciar o PC).

Tava pensando em uma 4060, mas to com receio de ter gargalo com a config atual. Alguém tem alguma sugestão?

Postado
15 minutos atrás, Gustavo P Cardona disse:

tenho uma RX6600, mas ela não está normal depois das enchentes

Tem certeza que é a placa de vídeo mesmo? No caso, testou ela em outros PC e continuou tendo os problemas?

16 minutos atrás, Gustavo P Cardona disse:

Tava pensando em uma 4060, mas to com receio de ter gargalo com a config atual. Alguém tem alguma sugestão?

Não vai ter gargalo significativo com a 4060. Mas é uma placa na qual eu não pagaria mais que uns 1600~700, no máximo uns 1800 se for um bom modelo.

Postado

@Shaman93 Sim, percebi isso porque estava usando o PC normalmente com o vídeo integrado, sem travar nem congelar/dar tela azul. Fiz downgrade pro Windows 10 e melhorou, não tive mais problemas, apenas algumas vezes ps jogos fecham sozinho e tal. também já aconteceu de congelar o PC e eu ter que desligar na fonte.

@Shaman93 A diferença entre a 4060 ou 3060 é muita? Tem alguma outra sugestão custo-benefício?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!