Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Então baixei a planilha da lotofacil com todos os resultados,d esde o primeiro até o ultimo.

Criei um cont.se para identificar os numeros mais sorteados

Agora quero analisar o seguinte:

exemplo:

Jogo 2996. Quantos numeros sorteados já foram repetidos nos jogos anteriores, quantos numeros são novos.

O cont.se naõ funciona porque, ao menos da forma que montei, ele traz os resultados dos numeros dos jogos anteriores.:

image.thumb.png.063a6ef750e19dc0f432f749c0a60098.png

na coluna da esquerda sao os resultados, repare que não tem o numero 6. do lado direito é a formula cont.se, repare que ele me mostra um resultado para o numero 6.

eu quero uma formula que me diga que, dos numeros sorteados neste jogo 2996,   X numeros foram sorteados nos jogos anterioes e Y numeros são novos.

grata desde ja

Lotofácil.xlsx

Postado

vamos supor que tenha 4 sorteios antes do que estou analisando.

aí neste soretio sairam

esses numeros:

image.png.1b355902aa5017f43371cd94c599c8c6.png

O que eu quero analisar é:

neste jogo, quantos numeros não foram sorteados anetrioemente e quantos numeros foram sorteados.

por exemplo:

nos quatro ultimos jogos, todos os numeros já foram sorteados pelo menos uma vez. 

Então eu teri auma coluna

"numeros já sorteados num intervalo de X jogos" ,

"nuermos nunca sorteados" 

image.png.65a13b89eb62a1a4c4e08d5bff6305bf.png

Neste exemplo: 15 numeros já foram sorteados num intervalo de 4 jogos anteriores e 0 são novos.

Se eu pegar o jogo 11 e analisar os 5 ultimos jogos anteriores a ele, identifico que um numero não foi sorteado ainda mas os 14 restantes já foram. 

image.png.651cfc0ed2f1e4ae1303b24395d0d3e5.png

quero encontra uma forma mais dinâmica para brincar com isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...