Ir ao conteúdo

Qual processador é melhor para jogos? Ryzen 9 5900X vs Ryzen 7 5800X3D

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada quero dar um upgrade no meu processador com foco em game.
B550M Pro Wifi MSI

Ryzen 5 3600 
RTX 4060 TI
46gb Ram

Estava pensando em algo como a Ryzen 9 5900X ou Ryzen 7 5800X3D, mas falaram que o 5800X3D esquenta muito, mesmo com watercooler meu processador esquenta demais então não queria pegar outro que também esquenta..
Ja o 5900x falaram que é mais para trabalho, o que acham?
Estou querendo gastar uns 2k no máximo

• KairanD alterou o título para Qual processador é melhor para jogos? Ryzen 9 5900X vs Ryzen 7 5800X3D
  • Coordenador
Postado

@Gabriel C Falcaro Nem um, nem outro. Ambos esquentam bastante. O R9 5900X não faz sentido para jogos e o R7 5800X3D não faz sentido porque existe o R7 5700X3D, que é bem mais barato, esquenta bem menos e entrega quase o mesmo desempenho.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Gabriel C Falcaro disse:

E você acha que vale a pena o investimento?

É um upgrade considerável do seu Ryzen 5 3600. E não tem pra onde correr mesmo, o melhor custo-benefício pra jogos na plataforma AM4 é o supracitado Ryzen 7 5700X3D.

1 hora atrás, Gabriel C Falcaro disse:

quero trocar apenas o processador e pensar nisso daqui muito tempo..

O 5700X3D vai te permitir isso, é uma opção muito boa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu tenho um setup parecido com o seu e uso o 5800X3D. Para jogos, ele tem um desempenho notavelmente superior ao 5900X, inclusive bate até i9 de 12a geração. Contudo, como o amigo acima disse, hoje o 5700X3D está custando bem mais barato e não perde tanto em desempenho (ele é praticamente um 5800X3D com clock mais baixo).

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!