Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Estou precisando de ajuda com a compatibilidade das minhas memórias ram, atualmente tenho 2x16 da Corsair VENGEANCE RGB PRO DDR4 Número do modelo‎CMW32GX4M2D3600C18, com uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS. essa memória não é compatível com essa placa {ja li o relatório umas 10x}, mas nunca deu problema. vou trocar a placa-mãe  B550 AORUS ELITE AX V2 que também não aparece registrado como compatível. por que essa memória não é compatível com nenhuma dessas placas? ela irá funcionar normalmente na nova placa igual na atual mesmo não sendo compatível? ou vou ter muitos problemas se eu tentar usar?

desde já agradeço a compreensão..

Postado

Fabricantes informa sobre memórias compatível para você ter uma estabilidade boa, pode acontecer o sistema ficar instável devido essa memória, como você usou e nunca teve problema, pode ser que nessa nova placa não apresente problemas também. Qualquer coisa, faz o teste, se acha que não ficou 100%, vende as velhas e compra uma nova, que seja compatível.

• Membro VIP
Postado

Bom dia a todos.

Apenas complementando, o primeiro parâmetro pra determinar quais memórias são compatíveis com o seu setup é o processador, já que todo o chipset é construído em torno dele, e usando ele como referência. Se o seu processador tiver compatibilidade com memórias DDR4 a 3200mhz, por exemplo, sua placa-mãe, quase obrigatoriamente, vai ter também.

Postado

@Gabriel U bom o meu processador é um 5800x..

Na minha conf atual não tive nenhum problema entre a placa-mãe e as memórias..

Vou comprar essa nova e fazer o teste, se der algum erro volto pra antiga..

@tchagas irei fazer o teste, espero que dê tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!