Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem com todos ?
Queria uma ajudinha para escolher Teclado, Mouse e Headset sem fio. É  para o uso no dia dia normal e para jogos em campanha, nada competitivo. 

Mouse eu vi o Logitech G903 LIGHTSPEED para usar em conjunto com MousePad Logitech G Powerplay, achei a ideia interessante. 
Teclado eu tinha visto o G 915 TKL, mas parece que tem bastante reclamações, aí pensei em vir aqui pedir ajuda,
Headset eu não cheguei a ver nada sobre, a única coisa é que tem que ser de tecido, pois uso óculos, assim fica mais confortável .

Mouse + MousePad ficaria em R$ 1.700,00 (não somando frete e vi mais por cima os preços, só pra ter noção). Colocaria o mesmo valor para Teclado e Headset.

Se tiverem opções melhores ou tão boas quanto diminuam o valor,  ficarei feliz em ler. 

• Moderador
Postado

@JRicardo1995 Boa tarde.

Como você tem um orçamento bom vou indicar aqui apenas o suprassumo:

Mouse:

Logitech G Pro X Superlight 2 

Mouse que eu uso, chega a 8000Hz de polling rate e switch óptico. Bateria dura mais de uma semana dependendo da configuração e é muito, mas muito leve. Tem 2 anos de garantia. Custa por volta de R$ 800,00.

https://www.kabum.com.br/produto/495544/mouse-gamer-sem-fio-logitech-g-pro-x-superlight-2-com-lightspeed-32000-dpi-sensor-hero-2-com-bateria-recarregavel-preto-910-006629?utm_id=21416437422&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw6c63BhAiEiwAF0EH1LVWSfe7EArwa3xhit1tnX0fMU6IDhuW2b2YKB7J0Sv1alhWQ1vCcxoCz1QQAvD_BwE

Se você quiser melhorar o mouse mais ainda, indico trocar o feet para o EspTiger Ice, que custa por volta de 80 reais, e você acha no Mercado Livre.

Headset:

Astro A50.

Também é um headset muito bom, sem fio, e com uma base pra carregamento. Bateria dura 16 horas seguidas, mas você se acostumando a colocar na base quando sair do PC ele nunca vai acabar a bateria. Tem dois anos de garantia também.

Até algumas semanas atrás ele estava custando cerca de R$1350,00, eles devem ter aumentado por causa da black friday, acho que compensa esperar, porque hoje ele esta na faixa dos R$1800,00

Teclado:

Já no teclado isso varia muito de gosto, eu gosto de teclados super slim, então tenho um Corsair K100 Air. É um teclado muito bom, sem fio, tem um switch Cherry MX Ultra Low Profile que é sensacional, além de ter LED RGB customizável por tecla, polling rate de 2000hz e criptografia AES de 256Bits na transmissão de dados, além de 2 anos de garantia. Você encontra ele na Pichau hoje pro volta de R$999,00

https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-gamer-corsair-k100-air-RGB-wireless-switch-azul-preto-ch-913a01u-na?

gad_source=1&gclid=CjwKCAjw6c63BhAiEiwAF0EH1H8NmudppD9jXmepR1ORsRZe33VdYan2_h8Az2mR-10r0UsyGtACNxoCzyIQAvD_BwE

Caso você queira um teclado slim, mas não tanto, ai eu já recomendo o G915 da Logitech, mas recomendo esperar um pouco, porque hoje ele está bem mais caro, o preço legal dele é de R$900,00 a R$1000,00.

Existem outros teclados com switch óptico da Razer, como o Deathstalker V2 Pro, mas infelizmente achar eles no Brasil é muito difícil, e quando acha é muito caro e sem garantia, então eu não indicaria ele por hora.

Mousepad

Mousepad varia muito de gosto também.

Também cogitei comprar o Powerplay da Logitech pra usar com o meu mouse, mas gastar R$1.000,00 em um mousepad não me pareceu muito bacana quando o mouse dura tranquilamente até mais de uma semana sem carregar. Então o que eu fiz foi comprar um adaptador de indução powerplay compatível com o mouse e colocar ele pra carregar na minha base de carregamento por indução. Coloco ele pra carregar todo sábado a noite. É prático e custou 1/10 do preço do mousepad.

Agora falando do mousepad em si, se você quiser o suprassumo dos mousepads, a marca se chama Artisan. É uma marca Japonesa e é considerado o melhor mousepad do mercado. Mas eu não recomendo ele, a não ser que queira jogar dinheiro fora rsrs, porque custa mais de R$600,00.

Qualquer mousepad mais robusto acredito que vai resolver seu problema, como um Corsair M300 ou MM350 Pro. Existem alguns HyperX bons também.

Enfim, acredito que eu tenha ajudado de alguma forma rsrs.

Boa sorte.

• Amei 2
Postado

@Simuroc Teria um link para passar desse "adaptador de indução powerplay" e "base de carregamento por indução" que você usa.

Gostei muito do teclado que indicou, vou pegar ele assim que der.  E sobre o mouse vou ficar no G903 mesmo.

Sobre o Astra eu achei três modelos: PS4/PC; Xbox/PC e PS4/Xbox/PC, pelo que entendi. Já desconsiderei o PS4/Xbox/PC, ele é bem mais caro.
Agora os outros dois tem alguma diferença entre eles ? além dos Vídeo games. 

• Moderador
Postado

@JRicardo1995 Boa noite.

Sobre o adaptador do mouse, eu peguei o que o rapaz desse vídeo aqui indicou:

Tem que ver apenas se o G903 é compatível, mas acredito que seja sim. Na descrição do vídeo tem o link para compra no Aliexpress. Acho que no Brasil não tem mais a venda.

A minha base de carregamento por indução é uma simples da Baseus. Aqui caso queira o link da loja oficial deles no Mercado Livre:

https://www.mercadolivre.com.br/carregador-sem-fio-magnetico-baseus-rápido-qi-simple-15w-cor-preto/p/MLB22195803?pdp_filters=item_id:MLB3262356875

Sobre o Astro A50, a diferença é apenas a compatibilidade deles com os dispositivos mesmo. O que é PC/PS4 é compatível apenas com computador e playstation 4, o de xbox a mesma coisa, e por ai vai. De resto não tem diferença entre eles, a não ser o preço.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!