Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Podem me ajudar, por favor?

Recentemente, adquiri um monitor 2k e me veio a necessidade de trocar a placa de Vídeo, pretentdo adquirir a RTX 4070ti super. Agora me surgiu uma incerteza pois tenho uma fonte da PCYES Shocker 600w 80 plus WHITE e não sei se ela aguenta o meu setup. De acordo com o site Outervision, o meu pc irá consumir 536W, achei muito próximo do limite da minha fonte. Alguém poderia me dizer se precisarei trocar a fonte? Deixarei a futura configuração para analisarem:

placa-mãe: ASUS B550m Plus WIFI ii
VGA: RTX 4070 ti super (provavelmente o modelo será o da Galax)

Processador: Ryzen 5 5600G
Ram: Netac 32 gb (2x16) 3200 MHz
Monitor: Alienware 165 Hz QHD 27P - AW2724DM 
Memórias: 2x NVMe de 1tb cada, 1x HD de 2tb e 1 SSD 240gb.
Fans: 6x Aigo Ar12 Pro de 120 mm + controladora.
Gabinete: XPG Starker Air

Postado

@Andrei Santos B. mano, você verificou o desempenho dessa fonte, porque o selo garante sim uma qualidade, mas não é tudo no desempenho da mesma, já vi fontes que tem o selo bonitinho mas deram pau, tem que verificar com essas assistências especializadas, mas se de fato essa fonte te passou uma confiança nos testes e reviews, então vai nela, se o consumo bate com a fonte.. então ta tudo certo, eu recomendaria procurar uma pelo menos com 50w a mais pra não ficar tão no limite, vai que futuramente você quer efetuar um upgrade e a fonte já não suprirá? entende?

Postado

@satellitezinho Essa fonte passou no teste do TECLAB na época (7 anos já rsrs), nunca tive problemas com ela, mas como se trata de uma fonte antiga e o pc irá consumir mais, fico com receio dela não aguentar. Não entendo muito sobre consumo, por isso estou com dúvida se essa folga de 64W são suficientes para o novo setup.

Postado
30 minutos atrás, satellitezinho disse:

Então, ela é 80 plus de eficiência, se a fonte é de 600 então ela entrega cerca de 528w,

Essa informação está errada, não sei de onde você retirou isso, mas a entrega de potência da fonte não tem relação nenhuma com a sua eficiência, levando em conta uma fonte de 600w com selo 80plus,  quando essa fonte estiver em carga total entregará os 600w ao PC, sendo que puxará da tomada 750w, já os 150w será dissipado em forma de calor.

2 horas atrás, Andrei Santos B. disse:

Agora me surgiu uma incerteza pois tenho uma fonte da PCYES Shocker 600w 80 plus WHITE e não sei se ela aguenta o meu setup.

Aguentar até aguenta, o problema dessa PCYES é que ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation, não sendo adequada para ser usada com placas de vídeos e processadores modernos.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa informação está errada, não sei de onde você retirou isso, mas a entrega de potência da fonte não tem relação nenhuma com a sua eficiência, levando em conta uma fonte de 600w com selo 80plus,  quando essa fonte estiver em carga total entregará os 600w ao PC, sendo que puxará da tomada 750w, já os 150w será dissipado em forma de calor.

Aguentar até aguenta, o problema dessa PCYES é que ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation, não sendo adequada para ser usada com placas de vídeos e processadores modernos.

Melhor trocar então. Poderia me recomendar um modelo de 850w para que eu fique um bom tempo sem se preocupar com upgrades? 

Postado
6 minutos atrás, Andrei Santos B. disse:

Poderia me recomendar um modelo de 850w para que eu fique um bom tempo sem se preocupar com upgrades? 

Exagero, o site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 650w para suportar uma configuração com a RTX 4070ti super.

https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-GeForce-RTX-4070-ti-super-gaming-oc/41.html

Uma excelente fonte de 750w como a Super Flower abaixo já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

Postado
39 minutos atrás, Tiberio disse:

Exagero, o site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 650w para suportar uma configuração com a RTX 4070ti super.

https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-GeForce-RTX-4070-ti-super-gaming-oc/41.html

Uma excelente fonte de 750w como a Super Flower abaixo já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

Perfeito. Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Tiberio O próprio selo explica essa informação, como informei a cima. @Andrei Santos B. Como você vai inserir uma placa com um desempenho alto e na verdade bem cara, seria melhor você evitar custo-benefício em fontes, eu no seu caso procuraria uma Fonte Corsair De 750w Cx750 80 Plus Bronze, é de confiança e tem 5 anos de garantia. Evite o famoso custo-benefício nesses casos.

Postado

@satellitezinho Opa valeu. Por isso fiquei com receio da minha fonte não aguentar. Já pensou investir alto e ter prejuízo por causa de uma fonte que é um dos itens mais baratos se comparar com as outras peças importantes para o Pc... Antes de criar esse tópico eu dei uma olhada em algumas fontes e uma que me chamou a atenção foi a Core Reator da XPG por ter 10 anos de garantia, mas o valor dela é bem salgado e descartei essa opção depois da orientação do Tibério. 

• Ferox Graxaim alterou o título para Fonte PCYes Shocker 600W suporta Ryzen 5 5600G + RTX 4070 TI Super?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...