Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To procurando a um tempão não acho um que não seja mais que 400 reais, estou procurando um na faixa dos 200, só pra melhorar a refrigeração do meu pc.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de gabinete com fonte em cima sem painel de vidro até R$ 400,00
Postado

Olá bom dia, tudo bom? eu não sei se entendi muito bem.. você está procurando um gabinete que o lugar da fonte seja em cima, e que não tenha tampa de vidro então? normalmente os gabinetes onde a fonte fica em baixo tem uma melhor circulação do ar, pois o ar quente tende a subir, a maioria dos gabinetes com fonte em baixo tem saídas de ar na parte de cima, melhorando significativamente a refrigeração do computador, caso queira um que a fonte fica em cima mesmo, no mercado livre tem vários gabinetes assim bem baratos.. tu estava procurando por algum de escritório ou algo mais "gamer"?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Thnkthg, bom dia!

Até não muito tempo haviam alguns modelos da Gigabyte que haviam sido retidos pela RF por mais de uma década (ao menos é o que um vendedor disse na descrição, mas podem ser de estoque antigo de empresa falida também que foi posteriormente adquirido em leilão) e ficaram disponíveis no Mercado Livre, eu mesmo comprei um deles, um Gigabyte Triton 180 por uns R$ 280,00 (frete incluso).
Hoje em dia é mais difícil encontrar um desses de qualidade, sobrou só o Aurora 3D que tem painel em malha por uns 600.
Mas sendo sincero contigo, usar a fonte para refrigeração, ainda que dentro do padrão ATX, não é melhor que colocar mais ventoinhas num gabinete decente de fluxo de ar.
@Pepse e outro pessoal podem recomendar modelos decentes.
Para melhor fluxo recomendo as ventoinhas Akasa Piranha que estão abaixo dos 50 no Mercado Livre com frete Full.
Se ainda insistir em algo de qualidade decente com fonte em cima novo, por qualquer motivo que seja, sobra apenas o Fractal Design Torrent que possui preço proibitivo.

• Curtir 2
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de gabinete com fonte em cima sem painel de vidro até R$ 200,00
Postado

voce esta equivocado, gabinete com fonte em cima não é melhor para a refrigeração - se fosse assim a indústria não teria mudado a fonte para baixo, onde ela tem um circuito independente de ventilação e fica melhor resfriada. (1)

E não tem opção, gabinete sem vidro na lateral ou é muito caro: 

Cooler Master Silencio S600 - ventilação deficiente.

be Quiet Silent Base 802  (preço sem lógica esse da Amazon)

Ou é gabinete barato, apertado, ruim de airflow,* os gabinetes "PC de escritório":

gabinete-duex-office-matx-black-sem-font

* Se bem que tem gabinete "PC Gamer" tão ruim quanto esse ai.

Um compromisso é procurar um gabinete usado antigo no OLX, M.Livre antigo da Cooler Master, Corsair, NZXT.

Exemplo, Cooler Master HAF 912 PLUS

315447291838753.webp

(1) Mas ainda tem  gabinete moderno com fonte em cima, como o Fractal Desig *orrent (* = T), mas é raro.

Tem o Cougar Purity que é sem vidro, mas as lojas não estão encomendando. Airflow também é "faz de conta que tem".

https://cougargaming.com/pt/products/cases/purity/

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

E não tem opção, gabinete sem vidro na lateral ou é muito caro: 

Tem o Sharkoon Rebel C50 nessa faixa dos 450-500 também.

Dos antigos, NZXT não recomendo, eu iria pelos Corsair, Cooler Master HAF e 690, Thermaltake e Corsair, há ainda alguns decentes da Aerocool, e já encontrei Lian-Li antigos à venda, mas precisa atentar muito quanto a integridade, muitos deles enferrujaram feio nos últimos anos.
Eu consegui fluxo de ar OK no meu Chieftec Uni, alguns desses de servidor tem mais posições pra ventoinhas como as 5 de 92mm que o meu tem, mas para minha 6700XT o hotspot ficou acima de 100, e montei de volta no Triton 180 - que inclusive usa a mesma base do Cooler Master Centurion se quiser procurar por um desses.

• Curtir 1
  • Thnkthg alterou o título para Recomendação de gabinete com fonte em baixo sem painel de vidro até R$ 200,00
Postado

Eu confundi, é fonte em baixo mesmo, eu penso em um com tampa sem ser vidro pois meu pc fica em baixo da mesa e as vezes eu bato com o pé nele, parece que não tem mesmo sem ser vidro, o que posso tentar é pegar um barato de vidro e tentar substituir a lateral por uma adaptação, ou pegar aqueles que só tem um quadrado de vidro no meio.

Postado

O Sharkoon Rebel é outro dos poucos que não tem o vidro "cristaleira da vovó".

36 minutos atrás, Pedroou disse:

O problema deste tipo de gabinetes é que se colocar uma placa-mãe "full" micro-ATX (244 x 244mm) tampa a passagem de cabos, e GPU então é bem limitado. É comprar e se arrepender.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Thnkthg, eu enfrento o exato mesmo dilema.
O Sharkoon Rebel C50 que recomendei e foi linkado pelo @1lokos aparenta ser a melhor opção. Eu optei por manter meu Gigabyte, pois é suficiente, e achei ele feio, mas é um dos poucos que encontrei que fica de boa no chão.
A fonte em baixo vai juntar muito pó, talvez faça sentido fonte em cima nesse caso também.

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, 1lokos disse:

O problema deste tipo de gabinetes é que se colocar uma placa-mãe "full" micro-ATX (244 x 244mm) tampa a passagem de cabos, e GPU então é bem limitado. É comprar e se arrepender.

Outro também é a qualidade de construção desses de escritório. O meu atual é um Hayom GB1708 e recentemente o limpei pela primeira vez em algum tempo, no final do dia totalizei três cortes nos dedos (eram rasos, nem sangrou). Estas cases mais baratas usam um material tão chinelão que pode até te cortar, então caso o OP queira um destes isso é outra coisa para se manter atento.

Também atesto que o espaço (parte de trás do gabinete) para pôr os cabos é nulo, ainda bem que no meu caso eles não são necessários.

@1lokos Você não sugeriria comprar um gabinete qualquer e colocar algum plástico escuro sobre o painel de vidro?

Poderia ser uma solução acessível e simples para os requisitos do colega.

• Curtir 1
Postado

Estou olhando esses, mas a black friday ta chegando talvez espere por promoção.

https://www.kabum.com.br/produto/503934/gabinete-gamer-duex-vidro-temperado-m-atx-itx-preto-dx305m

https://www.kabum.com.br/produto/591348/gabinete-gamer-demon-ii-k-mex-gm-06w5-preto-sem-fonte

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-kevlar-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-kvr-blkf01?srsltid=AfmBOoqXU57mAUPN21R4TRBfPMbURBBgR9Mxk5KRyc15RLpC_jTo38L3XtY

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-targe-mid-tower-lateral-de-vidro-com-1-fan-preto-mcr-tge-bk01

Eu pegaria a lateral do pc atual e levaria numa serralheria ou coisa assim pra adaptar, nesse caso seria melhor opção os que tem o vidro menor.

@edit: Estou procurando na olx e achei esses tambem:

Gabinete Gamer Mid Tower GT BLACK EN52209 Aerocool
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Gabinete Raidmax Gamer Cobra 502WBG

Gabinete Gamer Super Blade 298WY Preto/Amarelo RAIDMAX

Postado

@Pedroou Considerando que tenho 3 fans 120mm (que estão guardadas) e 1 fan 80mm, acho que em um desses serviria, e dizem que fonte embaixo da muita poeira quando o pc ta no chao, meu pc fica no chao então acho que fonte em cima seria melhor mesmo.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@1lokos Você não sugeriria comprar um gabinete qualquer e colocar algum plástico escuro sobre o painel de vidro?

Poderia ser uma solução acessível e simples para os requisitos do colega.

Não é o caso dele, ele não quer vidro porque põe o gabinete debaixo da mesa e esta com medo de quebrar batendo o pé.

4 horas atrás, Thnkthg disse:

O problema é que são gabinetes com a frente frechada ou mais de 50% fechada, isso prejudica a refrigeração, pois tem limitada area para fans puxar ar. Sem puxar ar fresco do exterior as fans que coloca na frente apenas circulam o ar quente que acumula no interior.

• Curtir 2
Postado

Achei esse ta um bom preço, só fico com pé atras pois não sei se vale a pena a longo prazo, se eu quiser investir em algo melhor.

Além de que o vento não parece mudar muito a temperatura, eu tirei a lateral do meu pc e deixei o ventilador apontado pro gabinete, jogando NFS Heat fica normalmente em 75º-85º, está ficando 71º, com o ventilador distante fica 76º.

Postado

Esse "Office Flow" meio apertado na largura, vide as dimensões: 

370 x 173 x 410 mm (C x L x A) o ideal é que um gabinete "PC Gamer" tenha pelo menos 200mm de largura.

Sendo estreito limita o tamanho de air cooler do CPU e o uso de algumas placas de vídeo mais largas e na traseira só cabe um fan de 80mm, que faz pouco efeito.

Mas qual o gabinete voce tem atualmente, que CPU, GPU usa?

Veja esse gabinete SuperFrame Wind - R$ 199,90

• Frente toda mesh (tela)
  • 3 fans RPMX fixa, com LED ARGB (5v).
  • placa-mãe micro-ATX 
  • Suporte para radiador: 240mm na parte superior (opcional)
  • Altura máxima do Cooler: 165mm
  • Comprimento Máximo da VGA: 315mm

Ele é bom para o que você quer porque o vidro lateral tem uma moldura de metal, assim caso "chute" o vidro, pode ir numa serralheria e comprar uma chapa de 0,5 ~1mm e colocar no lugar do vidro, a moldura deixará a chapa bem firme.

• Curtir 1
Postado

Bom dia

Meu pc tá com um xeon e3 1230v2 e uma GTX 1660 super, e dois SSD preso com barbante, placa-mãe micro ATX h61.

Também tem 1 fan 80mm atrás e tenho 3 de 120mm guardadas.

O gabinete é antigo e não cabe nem 1 fan na frente, e todo de aço normal. (38x17x41)

ImagemdoWhatsAppde2024-09-03(s)15_02.thumb.webp.370365dbb50da109d4bcc4a6c3c2a1e5.webp

Postado

Então, veja o "Office Flow" é ligeiramente menor do que o gabinete que você tem, então a não ser pelo local para colocar fans na frente, aparafusar o SSD... vai trocar "6 por meia dúzia".

BTW - Já vi cooler de CPU preso com barbante, 😜 mas SSD que não seja aparafusado só vi preso com fita dupla face, afinal é bem leve.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...