Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Eu estava com um problema aqui no PC que o meu monitor reiniciava de vez em quando, mas acontecia poucas vezes e eu achava q era mau contato do fio.

Acontece que hoje foi diferente, o monitor reiniciou mas quando voltou ele ficou congelado na tela.

Já aconteceu 2x em menos de 1h, uma vez aconteceu em um site normal e outra durante um jogo.

A imagem fica congelada no que eu tava fazendo, não sai som do PC e eu percebi que o mouse não acendia mais o laser também.

Tive que reiniciar o PC pelo botão de liga/desliga.

Alguém sabe o que pode ser?

Meu setup é:

- Processador Ryzen 5 5600

- Placa-mãe ASUS TUF Gaming A520m Plus II

- RAM 2x8GB T-Force Vulcan 2666MHz DDR4

- NVIDIA GeForce GTX 1650

- SSD 120GB

- HD Externo 1TB

- Fonte Aerocool KCAS 500w - 80Plus bronze e PFC ativo

- Monitor SuperFrame Vision, 24 Pol, Full HD, IPS, FreeSync, 1ms, 165Hz, HDMI/DP, SFV2409S

Postado

Bom dia,
Isso pode um monte de variante é bom verificar por etapas como:

Superaquecimento: Verifique a temperatura da CPU e da GPU. Se o PC estiver esquentando muito, ele pode travar para se proteger. Use programas como o HWMonitor para monitorar as temperaturas.

Fonte de Alimentação: Uma fonte defeituosa ou subdimensionada pode causar esses travamentos, especialmente quando você está jogando ou usando mais recursos.

Problema na GPU: A placa de vídeo pode estar falhando, principalmente se o problema ocorre em momentos de uso gráfico intenso. Atualize os drivers ou teste a GPU em outro sistema, se possível.

memória RAM: Teste os módulos de RAM. Um mau contato ou falha na RAM pode causar congelamentos. Use o MemTest86 para verificar.

Tem que ir fazendo o teste um por ai até identificar o real causador

• Curtir 2
Postado
55 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

Já testou com outra fonte? Usualmente, eu não suspeitaria da fonte, mas como essa aí é bomba, pode ser alguma coisa dela...

49 minutos atrás, Tiberio disse:

Ja me falaram que minha fonte é ruim mesmo, mas acabei esquecendo.

Obrigado pela indicação!!

Essa fonte ai de 500w suportaria um futuro upgrade nas RAMs e a troca da GPU por uma rx6600?

55 minutos atrás, Bruno.MP4 disse:

Bom dia,
Isso pode um monte de variante é bom verificar por etapas como:

Superaquecimento: Verifique a temperatura da CPU e da GPU. Se o PC estiver esquentando muito, ele pode travar para se proteger. Use programas como o HWMonitor para monitorar as temperaturas.

Fonte de Alimentação: Uma fonte defeituosa ou subdimensionada pode causar esses travamentos, especialmente quando você está jogando ou usando mais recursos.

Problema na GPU: A placa de vídeo pode estar falhando, principalmente se o problema ocorre em momentos de uso gráfico intenso. Atualize os drivers ou teste a GPU em outro sistema, se possível.

memória RAM: Teste os módulos de RAM. Um mau contato ou falha na RAM pode causar congelamentos. Use o MemTest86 para verificar.

Tem que ir fazendo o teste um por ai até identificar o real causador

Vou baixar os programas aqui, valeu!

Postado
13 minutos atrás, Lug013 disse:

Essa fonte ai de 500w suportaria um futuro upgrade nas RAMs e a troca da GPU por uma rx6600?

Sim, com bastante folga até.

• Curtir 2
Postado

beleza, valeu demais!

já comprei a fonte aqui e estou baixando os programas.

vou acompanhando as parâmetros aqui e qualquer coisa aviso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!