Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Semana passada, comprei todas as peças de meu computador e um tecnico montou, no entanto, ele não tem entregado o desempenho esperado.

No jogo Minecraft, existem videos no youtube onde configurações até mesmo inferiores à minha rodam o jogo a mais de 400 fps e sem travamentos (utilizando as mesmas configurações no jogo), no entanto, no mesmo jogo, tenho uma media de 60 fps, que as vezes desce até mesmo para 30.

Configuração do pc:

Processador: Ryzen 5 8600g

Placa de Vídeo: RTX 4060 Galax

memória: 32 gb ram 6000mhz DDR5

placa-mãe: ASUS tuf gaming b650m-E wifi plus

Já atualizei todos os driver e gostaria de saber o que pode estar causando este baixo desempenho no computador recém montado

Obs: Sem a placa de Vídeo, eu tinha uma media de 40 fps. Todas as peças foram compradas na Pichau

Postado

Esse problema acontece tanto no minecraft bedrock quanto no java, alem de em outros jogos que testei. No fortnite, o jogo rodou a 60 fps @CaioLCamargo

@GuilhermeGB Desde que montei o computador não vi isso, eu devo deixar ativado ou desativado? E mudo isso por onde?

Postado

boa tarde, uma pergunta somente para confirmar, você verificou se o cabo do seu monitor está conectado na entrada da sua GPU? as vezes por engano pode ter conectado na entrada da placa-mãe (visto q seu processador possui uma gpu integrada). É bom também verificar se o v-sync está ativado (uma configuração que limita sua taxa de quadros a frequência de Hz que seu monitor pode entregar)

se mesmo assim continuar com este problema, verifique se não há alguma configuração em sua gpu que esteja limitando a taxa de quadros, procure também verificar a temperatura dos componentes (cpu, gpu e ram)

e qual o modelo da sua fonte?

Postado

Opa, então cara, o Vsync é uma configuração no jogo para limitar/sincronizar os frames (deixar o fps cravado em 30 ou 60), a função disso é para que não tenha tearing no monitor e também para diminuir o consumo de energia do computador, o problema é que ele também pode causar input lag, por isso muitos (como eu) desativam essa opção de todos os jogos possíveis (tem jogos que infelizmente não tem como remover o V-sync, como por exemplo The Crew 2).

Para desabilitar o V-sync do Minecraft Java deixe a opção Use Vsync em OFF

image.thumb.png.3ddf2ebf321859b416b833852e7d843f.png

Para desabilitar o V-sync do Minecraft Windows edition clique em No Vertical Sync

image.thumb.png.fcf403d2a34b64122fb119605139b7b1.png

Lembrando que cada jogo tem um lugar diferente nas configurações para desabilitar o V-sync

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Baixo FPS em jogos no Ryzen 5 8600G e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!