Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria trocar minha placa de Vídeo atual que é uma GTX 1050 ti, minha intenção era migrar para uma RX 7600, mas me incomoda o fato dela ser uma placa bem quente e consumir bastante energia, além de quem provavelmente eu teria que trocar a fonte já que tenho uma fonte de 550w, andei sondando a RTX 4060 ti e vejo muitas criticas nela, mas notei que as criticas são mais no Brasil, vi muitos videos na gringa e não vi muita critica por lá, mas no Brasil mesmo com muitas criticas vi elogios também, em vídeos e em comentários, inclusive o teclab elogiou a placa, será que ela é tão ruim assim por por ter 128 bits e 8gb de ram? sobre o preço já está aparecendo dessa placa por menos de 2 mil reais, será que a tendência é do preço baixar mais até o começo do próximo ano? e no caso teria a 3060 de 12gb também, gostaria de saber a opinião de vocês o quando seria desvantagem/vantagem entre essa, uma rx 7600 ou até mesmo migrar para uma 3060, no meu caso rodando jogos atuais com boa qualidade de imagem mesmo que seja em fullhd para mim já está ótimo! inclusive só gosto de jogos solo, não jogo jogos competitivos.

Postado
20 minutos atrás, TH_Freitas disse:

minha intenção era migrar para uma RX 7600, mas me incomoda o fato dela ser uma placa bem quente e consumir bastante energia, além de quem provavelmente eu teria que trocar a fonte já que tenho uma fonte de 550w

Não sei de onde você tirou isso, mas a RX7600 sozinha consome miseráveis 160W em games, até mesmo uma boa fonte de 350w suportará toda a configuração👇

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-7600/38.html

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, TH_Freitas disse:

migrar para uma RX 7600, mas me incomoda o fato dela ser uma placa bem quente e consumir bastante energia

Não é nem quente, nem consome bastante energia...

provavelmente eu teria que trocar a fonte já que tenho uma fonte de 550w

Essa placa consome apenas 165 W...

andei sondando a RTX 4060 ti e vejo muitas criticas nela, mas notei que as criticas são mais no Brasil, vi muitos videos na gringa e não vi muita critica por lá

A crítica não é sobre o desempenho da placa, é sobre o salto geracional pequeno e o custo-benefício ruim (preço alto pelo que oferece). Na 'gringa' tem MUITO mais críticas que no Brasil...

sobre o preço já está aparecendo dessa placa por menos de 2 mil reais

Mas daí são as Ventus, né? É dos modelos com piores construções e quente... Mas pode ser uma alternativa.

gostaria de saber a opinião de vocês o quando seria desvantagem/vantagem

Depende de quanto tem pra gastar.

• Curtir 3
Postado
33 minutos atrás, Tiberio disse:

Não sei de onde você tirou isso, mas a RX7600 sozinha consome miseráveis 160W em games, até mesmo uma boa fonte de 350w suportará toda a configuração👇

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-7600/38.html

Interessante, já muda a visão essas analises

25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não é nem quente, nem consome bastante energia...

Essa placa consome apenas 165 W...

A crítica não é sobre o desempenho da placa, é sobre o salto geracional pequeno e o custo-benefício ruim (preço alto pelo que oferece). Na 'gringa' tem MUITO mais críticas que no Brasil...

Mas daí são as Ventus, né? É dos modelos com piores construções e quente... Mas pode ser uma alternativa.

Depende de quanto tem pra gastar.

No caso então minha fonte daria conta, eu pretendo gastar o mínimo possível, até teria paciência de esperar uns meses se for preciso, mas minha intenção é de pegar uma placa nova no próximo mês, eu posso pagar até 2.5k mas preferia gastar até no máximo 2 mil ou até um pouco menos se possível 

Postado

No título colocou 4060 e no corpo do texto 4060 ti. Precisa ver com calma de qual Placa você está falando, uma letra ou número a mais ou a menos muda tudo.

Se achar uma 4060 em promoção de 1.699, compre. Se achar a 4060 ti abaixo de 2.300, compre. Se achar a RX 7600 por 1.599, compre. Se achar a RX 6650 XT por 1.499, compre.

RTX 3060 12gb só vale a pena abaixo de 1.500.

Essas promoções andaram surgindo nos últimos dias, e se quiser fazer bons negócios precisa ficar vigilante aos sites das principais lojas e também em sites e grupos de ofertas.

O mais importante, que é o modelo exato de sua fonte, você não informou. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

No título colocou 4060 e no corpo do texto 4060 ti. Precisa ver com calma de qual Placa você está falando, uma letra ou número a mais ou a menos muda tudo.

Se achar uma 4060 em promoção de 1.699, compre. Se achar a 4060 ti abaixo de 2.300, compre. Se achar a RX 7600 por 1.599, compre. Se achar a RX 6650 XT por 1.499, compre.

RTX 3060 12gb só vale a pena abaixo de 1.500.

Essas promoções andaram surgindo nos últimos dias, e se quiser fazer bons negócios precisa ficar vigilante aos sites das principais lojas e também em sites e grupos de ofertas.

O mais importante, que é o modelo exato de sua fonte, você não informou. 

Não me atentei ao titulo do tópico e esqueci de especificar que era a ti, não to achando opção de alterar o titulo do tópico, sobre qual fonte eu tenho, é uma nidus 550w

Postado
10 minutos atrás, TH_Freitas disse:

nidus 550w

É uma fonte custo-benefício que suporta 4060 ti, 4060, rx 7600, rx 6650 xt, rx 6600, etc.

Se quer uma 4060 ti, basta ficar de olho nos preços, e assim que aparecer um que te agrade é só comprar. 

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, TH_Freitas disse:

sobre qual fonte eu tenho, é uma nidus 550w

Não é uma maravilha de fonte mas deve suportar sem grandes problemas essas placas que tenham baixo consumo.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Vale a pena comprar a GeForce RTX 4060 nos dias atuais?
Postado
25 minutos atrás, Crixus Champion disse:

É uma fonte custo-benefício que suporta 4060 ti, 4060, rx 7600, rx 6650 xt, rx 6600, etc.

Se quer uma 4060 ti, basta ficar de olho nos preços, e assim que aparecer um que te agrade é só comprar. 

Só estou analisando a 4060, estou entre a rx 7600 e 4060

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, TH_Freitas disse:

minha intenção era migrar para uma RX 7600, mas me incomoda o fato dela ser uma placa bem quente e consumir bastante energia

De onde você tirou que ela consome bastante energia?

A RTX 4060 chega em 140w de consumo e a RX 7600 160w, é uma diferença bem pequena.

agora, TH_Freitas disse:

Se achar a RTX 4060 até 1.750 (estourando 1.800) é uma boa opção, passou disso não vale.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

De onde você tirou que ela consome bastante energia?

A RTX 4060 chega em 140w de consumo e a RX 7600 160w, é uma diferença bem pequena.

Se achar a RTX 4060 até 1.750 (estourando 1.800) é uma boa opção, passou disso não vale.

Só se eu esperar o preço baixar, e pegar uma rx 7600, mas se isso acontecer, porque Brasil né... 

Atualmente o melhor preço que eu vi dessa placa foi na faixa dos 2.400 mil, valeria a pena esse preço por uma rx?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, TH_Freitas disse:

Atualmente o melhor preço que eu vi dessa placa foi na faixa dos 2.400 mil, valeria a pena esse preço por uma rx?

Qual placa por R$ 2.400? A RTX 4060 tem por R$ 1.799,90 e a RX 7600 por R$ R$ 1.699,99.

Postado
57 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual placa por R$ 2.400? A RTX 4060 tem por R$ 1.799,90 e a RX 7600 por R$ R$ 1.699,99.

As RX nessa faixa de preço que você mencionou são as de 8gb, de 8 gb eu iria pegar a RTX

• Membro VIP
Postado

Ué, mas você estava falando delas... Não falou da RX 7700 XT, RX 7600 XT em nenhum momento... nem da RTX 4070.

3 horas atrás, TH_Freitas disse:

3 horas atrás, TH_Freitas disse:

Novamente, pela RX 7600 não, pela RX 7700 XT sim...

Estou confuso quanto ao seu orçamento e qual placa de vídeo está em dúvida. Note que a RTX 4060 e RTX 4060 TI são placas diferentes.

Postado
17 minutos atrás, Pedroou disse:

Ué, mas você estava falando delas... Não falou da RX 7700 XT, RX 7600 XT em nenhum momento... nem da RTX 4070.

Novamente, pela RX 7600 não, pela RX 7700 XT sim...

Estou confuso quanto ao seu orçamento e qual placa de vídeo está em dúvida. Note que a RTX 4060 e RTX 4060 TI são placas diferentes.

Como falei, no titulo eu deveria ter colocado a ti, eu vi uma RTX 4060 ti por 1940 reais em promoção, e sobre a rx também não me atentei no detalhe, no caso seria a rx 7600 xt de 16gb, essa acha por no mínimo 2,400 reais

• Membro VIP
Postado
agora, TH_Freitas disse:

essa acha por no mínimo 2,400 reais

Ela esteve em promoção por R$ 2.200 dias atrás, ou R$2.000. Não me recordo em que loja;

A RTX 4060 TI por R$ 1.940 me parece uma boa opção, principalmente para jogos competitivos onde o foco não é colocar as configurações todas no máximo.

• Pedroou alterou o título para Vale a pena comprar a GeForce RTX 4060 TI nos dias atuais?
Postado
3 minutos atrás, TH_Freitas disse:

Essa foi a com melhor preço que eu achei até o momento RX 7600 XT será que daqui até o fim do ano ou começo do próximo ano o preço melhore?

RX 7600 XT não compensa, pois tem o mesmo desempenho da RX 7600 comum e seu preço é horrível.

image.thumb.png.815a7eb94842c7060a41e889513f8041.png

• Curtir 1
Postado
Em 04/10/2024 às 18:08, Crixus Champion disse:

RX 7600 XT não compensa, pois tem o mesmo desempenho da RX 7600 comum e seu preço é horrível.

image.thumb.png.815a7eb94842c7060a41e889513f8041.png

Eu vou esperar pela black friday pra ver se apareça alguma coisa melhor, se não aparecer ou esperar até fevereiro do próximo ano, vamos ver se com o lançamento das novas RTX's o preço das demais placas melhorem, tá muito caro essas placas.

• KairanD alterou o título para Vale a pena comprar a GeForce RTX 4060 Ti nos dias atuais?
  • mês depois...
Postado

Galera, não é a TI, mas é da ASUS, e eu também resolvi priorizar marca conhecida, apareceu essa da ASUS por 1,899 RTX 4060 ASUS compensa? ou será que na blackfriday vai realmente aparecer melhores oportunidades?

Ps: também pensei em deixar a 4060 de lado e pegar uma RTX 3060 de 12gb na faixa dos 1400 se aparecer uma da ASUS, ASRock ou gigabyte na black, é muito inferior comparado a 4060? 

• Coordenador
Postado

Atualmente vale a pena comprar a RTX 4060 Ti sim. Assim como vale a pena comprar a RX 7600 XT. Basta encontrar pelo preço certo, o que é difícil de ocorrer. Essas placas geralmente são péssimas compras justamente porque os preços são muito mais altos do que deveriam ser.

No exterior a mídia "desceu a lenha" na RTX 4060 Ti, assim como ocorreu por aqui. O Hardware Unboxed inclusive usou o termo "lixo". Não porque a placa é ruim, mas porque foi posicionada de maneira inapropriada e com preço muito elevado.

Quanto à RTX 4060, que é uma placa de entrada, o valor ideal seria uns R$ 1.800,00. Quanto à RX 7600, que é concorrente dela, uns R$ 1.700,00, dado o desempenho um pouquinho menor e tecnologias como o DLSS que podem pesar à favor da Nvidia.

Eu diria que a RTX 4060 Ti 8GB só faz sentido por menos de R$ 2.200,00, e isso já forçando a barra. E a RX 7600 XT precisa ficar ainda abaixo disso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!