Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galeria bom dia! Recentemente comprei um processador Ryzen 4500 para usar na minha Aorus 450M, porém percebi que ao ligar o Led fica uns 15 segundos no DRAM, vai no CPU, 1 milésimo de segundo e volta ao DRAM, e nada de sinal de vida....

O processador até esquenta, porém não dá vídeo!

coloquei o 4500 no PC da minha irmã e nada também. 

Obs: tenho um Ryzen 2200g que mantenho guardado pra teste, coloquei ele e ligou normalmente!

Serup: 

placa-mãe> Aorus 450

MEMÓRIA > 16Ram ( 2400hz )

Processador > Ryzen 4500

Placa de vídeo ( RTX 2060 > 6GB )

FONTE > MSI 650W

Detalhe >>>> Versão da BIOS >>F50

Acredito que seja a BIOS, porém no fabricante diz que essa placa já dá suporte a série 4000

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Computador não dá vídeo ao instalar Ryzen 5 4500, LED DRAM aceso
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Merces vitor disse:

Mas não vai dar vídeo mesmo, pois nos processadores AMD, aqueles que tem o sufixo "G" no final é que tem vídeo integrado.

Há o Ryzen 5 4500 e o Ryzen 5 4500G

Se o seu for mesmo o Ryzen 5 4500, ele não dará vídeo de qualquer maneira, para o seu setup apresentar tela além da BIOS, terá que usar uma placa de vídeo dedicada para isso.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Mas não vai dar vídeo mesmo, pois nos processadores AMD, aqueles que tem o sufixo "G" no final é que tem vídeo integrado.

Há o Ryzen 5 4500 e o Ryzen 5 4500G

Se o seu for mesmo o Ryzen 5 4500, ele não dará vídeo de qualquer maneira, para o seu setup apresentar tela além da BIOS, terá que usar uma placa de vídeo dedicada para isso.

Ele usa  a GeForce RTX 2060.

Recomendo com o processador antigo atualizar para o BIOS mais atual. Se mesmo assim não funcionar, verifique se não há pinos tortos ou quebrados. Recorra a garantia.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, J.Augusto F disse:

Ele usa  a GeForce RTX 2060.

Recomendo com o processador antigo atualizar para o BIOS mais atual. Se mesmo assim não funcionar, verifique se não há pinos tortos ou quebrados. Recorra a garantia.

Perdão, me equivoquei lendo o texto, pensando que ele se referia ao processador.

8 horas atrás, Merces vitor disse:

Galeria bom dia! Recentemente comprei um processador Ryzen 4500 para usar na minha Aorus 450M, porém percebi que ao ligar o Led fica uns 15 segundos no DRAM, vai no CPU, 1 milésimo de segundo e volta ao DRAM, e nada de sinal de vida....

Estranho dar esse tipo de problema, geralmente processadores são as peças mais difíceis de dar defeito em um pc.

Na BIOS você observou se o processador está operando corretamente? Ativo com seus Hz operantes e esquentando de forma saudável? (não passando de 80ºC, sinalizando um mau resfriamento).

Se o led de erro permanece nas RAM, já fez o teste nelas? Pois quando há qualquer erro nas memórias RAM, geralmente apresenta o mesmo efeito colateral que você está tendo. 

8 horas atrás, Merces vitor disse:

Quando o colocou no pc de sua irmã, a BIOS da mesma estava atualizada para receber esse processador? Caso não, creio que pode dar problema e não haver tela igualmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...