Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu adquiri novas peças para o meu computador e percebi que tenho perdido muito desempenho mesmo sendo peças mais novas e potentes!
minha trocas foram:
placa-mãe: a520M > B450M Steel Legend
GPU: 1060 6GB > RX 6650 XT
fonte: 430w > 650W

meu pc pegava entorno de 250 fps no valorant mas agora não passa de 200
 não formatei o pc, apenas instelei as peças novas e atualizei os drivers para os novos pelo DDU 

caso alguém saiba o por que a perda de desempenho, por favor me diga!

Postado
2 minutos atrás, Ksc disse:

meu pc pegava entorno de 250 fps no valorant mas agora não passa de 200

Normal. Sua placa de vídeo já era mais que suficiente para rodar Valorant e já estava sobrando, o gargalo nesse tipo de jogo é CPU, então colocar uma GPU mais potente não adianta. Valorant também é um jogo DirectX 11, placas NVIDIA tem drivers melhores para DirectX 11, forçam menos a CPU. Quando você fez a troca por uma placa AMD, onde os drivers DirectX 11 forçam mais a CPU, você perdeu FPS.

• Triste 1
Postado

@GuilhermeGB fiz a troca porque minha 1060 deu pau, e a 6650 xt tava com um preço excelente! então fiz a troca, porém eu não sabia que a RX era tão mais forte assim, pretendo trocar de processador ate março do ano que vem, vou tentar optar pelo R7 5700x3d

Postado

@Ksc não é nem pela placa ser mais forte, você poderia colocar até uma GPU equivalente ou um pouco mais fraca que a GTX 1060, ela sendo AMD, você ainda teria o mesmo resultado. Jogos competitivos com gráficos simples, como Valorant, dependem de upgrade de CPU para ter ganho de desempenho. O objetivo desse tipo de jogo com gráfico simples é rodar no máximo de PCs possível, para aumentar a base de jogadores.

• J.Augusto F alterou o título para Após upgrade para B450M e Radeon RX 6650XT PC perdeu desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!