Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos venho aqui tirar uma dúvida um tanto boba mas como eu não tenho experiência com isso, prefiro pedir ajuda.

Estou para comprar um SSD, esse aqui mais precisamente:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g

Minha config é:

placa-mãe: MSI MAG B550 Tomahawk.

2 memórias 8gb

Ryzen 5 5600x

Radeon 6600

Fonte coolermaster 500w

Eu vi uns vídeos na internet sobre e me pareceu simples, a questão é: É fácil mesmo? Tenho que ter algum cuidado especial? 

É a primeira vez que mexo com isso então estou na dúivda, fico grato a quem puder me ajudar.

• guilherme_dr alterou o título para Como instalar um SSD M.2 NVMe?
Postado

Pelo menos no meu caso foi simples. Minha placa da intel tinha tanto o local para este SSD NVMe, quanto um parafuso para prendê-lo tmb. Manuseei com cuidado, e embora ficou um pouco rígido e tenso após o encaixe, no fim funcionou até agora.

• Membro VIP
Postado

Eu já troquei tantos SSDs que acho tão fácil como trocar a roupa.

Pode fazer a sua instalação sem ter medo de ser feliz, garanto de que não vai se arrepender.

Se quiser não dar nenhuma chance a um eventual azar, use luvas e pulseira eletrostática.

Ou pelo menos segure na carcaça do computador para descarregar qualquer eletrostática que tenha em seu corpo antes de manipular o SSD.

No momento de encaixar, tem o macete do movimento de girar levemente nas laterais enquanto introduz no slot e não empurrar reto de uma vez forçando ou fazendo força excessiva, desta forma evita que os terminais se rompam por acidente.

Tem um ângulo certo em que o esforço é mínimo, tipo de 20 a 30 graus e depois de encaixar abaixe a placa do SSD.

Quando for apertar o parafuso, não aperte muito forte arrochando para não danificar a placa do SSD.

Pare de parafusar assim que sentir a resistência.

Caso seja o modelo de ranhunha no suporte, coloque a ranhura no ponto certo do M.2, abaixe a placa e parafuse o suporte.

Aqui no CDH tem alguns posts explicando tudo isso.

Depois que estiver tudo funcionando, rode o KSM do fabricante e veja se o SSD é listado, porque se ele não for listado significa que é um forte indício de ser falso.

Mesmo a terabyte sendo um site recomendado pelo fabricante, convém dar uma conferida só por desencargo.

Depois que se faz isso pela primeira vez, é como andar de bicicleta, nunca mais se esquece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!