Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa semana meu pc começou a travar do nada e reiniciar com muita frequência, não importando se estou jogando ou fazendo nada (acontece mais quando estou com algum vídeo, live ou jogo aberto)
no começo eu pensei que fosse a placa de vídeo porque na sexta feira(11/10) eu atualizei os drivers no software da amd e um jogo que eu jogava TODO DIA começou a apresentar problemas assim que eu abria ele, o pc travava tudo e alguns segundos depois aparecia a mensagem : 

crash.png.3fe0d4d1e5190b4f93fbfa2bd3198eca.png 

em seguida piscava o Vídeo e ele reiniciava e ficava muito tempo carregando então eu desligava na fonte.
eu ignorei e imaginei que fosse bug do driver que atualizei e que no próximo seria resolvido
depois disso passei 2 dias usando o pc normalmente sem abrir mais esse jogo e nessa segunda-feira(14/10) eu liguei ele e o mesmo problema já aconteceu logo de cara, reiniciei e continuou acontecendo, então formatei e removi a placa de vídeo pra testar, fiquei usando o integrado do R5 4600G por um dia e não deu nada, mas no próximo dia já aconteceu a mesma coisa de novo, então eu passei o DDU e coloquei a placa de vídeo de volta com um driver anterior e passou algumas horas normal mas já aconteceu de novo.
e agora estou aqui sem fazer ideia do que possa ser, já fiz teste de stress no CPU e GPU e não deu nada, temperatura maxima do cpu em 100% foi 80c e gpu 73c e 92 no hotspot (sempre foi assim desde que tenho ela).
temperatura do CPU em jogos fica em torno de 50-60c e GPU 60-70c e uns 85 no hotspot

os dois em idle ficam em 30-40c

já instalei o windows em outro SSD e também não deu em nada
agora estou pensando em instalar o windows 11 pra ver se adianta alguma coisa mas creio que não vá dar em nada.
todas as peças tem mais ou menos 7 meses (tirando a placa de Vídeo chinesa rs) e isso começou a acontecer exatamente no dia que atualizei o driver da AMD, mas como também começou a acontecer a mesma coisa no Vídeo integrado e com driver atrasado eu realmente não sei mais o que pensar.

CONFIG 
Ryzen 5 4600g, b450m mancer, rx 5500 xt 8gb SJS(aliexpress), ram 2x8gb 3200 team group t force, fonte 400w mancer, 3 SSD 1tb + 480gb + 240gb

Postado

Boa tarde! Tenta fazer um teste com outra fonte, acredito que a fonte seja o problema. Mas não aguentar nem o iGPU do 4600G, é difícil...

Veja se consegue pelo menos uma fonte genérica para testar sem a VGA.

Aqui fala de uma Mancer de 400W que não é boa...

Postado

@Rodrigo J Polette eu vou tentar mas vai ser meio complicado, talvez eu mande a fonte pra garantia logo ou compro outra, mas tenho medo de comprar e não mudar nada

entendo, talvez eu já compre outra logo porque eu ja pensava em trocar ela

21 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde! Tenta fazer um teste com outra fonte, acredito que a fonte seja o problema. Mas não aguentar nem o iGPU do 4600G, é difícil...

Veja se consegue pelo menos uma fonte genérica para testar sem a VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...