Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Minha config:

Processador: Ryzen 5 2600 x

Placa de Vídeo: Rx 580 8gb

placa-mãe:B450 DS3h

Fonte: Corsair 550w 80 plus white 

Memória: hyperx 8gb DDR 4, 2666mhz X2

HD : 2 tb

SSD: sata 240gb

Meu problema:

Jogos leves roda normal mas em jogos um pouco mais pesados que em tese era pra rodar, dá problema.

Eu abro o jogo, começo a jogar e o Pc desliga o vídeo da placa de Vídeo, fica rodando o som do Pc normal por um tempo.... Daí tenho que desligar direto ligar de novo.

Eu tinha visto algo na internet sobre ser processador, placa de Vídeo, memória ou até fonte (nessa caso a hipótese seria a placa de Vídeo puxar mais energia do que a fonte tá mandando)

Não sei qual o problema e isso vem de muito tempo já....

Inclusive, esse meu Pc sempre da erro no drive da placa de Vídeo, ele se desabilita sozinho as vezes mesmo tendo formatado várias vezes já.

Essa minha placa de Vídeo tem tendência a esquentar bastante, inclusive colo as fans dela em maior velocidade pra poder jogar qualquer coisa.

Tô usando o MSI pra por as fans mais rápido já que o programa/drive da AMD sempre dá problema 

Postado
17 minutos atrás, Ticodao disse:

Fonte: Corsair 550w 80 plus white 

Seria uma Corsair VS550? Modelo 550W 80 Plus White que eu conheço é a linha VS. Geralmente esses modelos de fonte são bem de entrada, já vi pessoas relatando que seus capacitores (de baixa qualidade) costumam dar problema depois de um certo tempo de uso.

17 minutos atrás, Ticodao disse:

Eu tinha visto algo na internet sobre ser processador, placa de Vídeo, memória ou até fonte (nessa caso a hipótese seria a placa de Vídeo puxar mais energia do que a fonte tá mandando)

Existem várias possibilidades, por isso precisa ser investigado. Como ficam as temperaturas do PC durante o jogo? A sua RX 580 é uma placa "original" ou é um desses modelos importados?

Postado
8 horas atrás, Eder Neumann disse:

printa o gpu-z pra nois e manda fotos do gabinete aberto mostrando a placa de Vídeo e a placa-mãe por inteiro

image.png.746877f4772cd6369fe7447624a8fc2a.png

isso usando só o chrome

@Eder Neumann

WhatsApp Image 2024-10-18 at 01.11.57.jpeg

@GuilhermeGB  é essa qui: Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171
fui jogar sniper ghost warrior contracts pela primeira vez, jogo free da epic, eu abri o jogo e logo momentos dps de jogando as venotinhas da placa de Vídeo dispararam e ficou sem imagem o  pc, acho que pode ser a placa. ela é original, comprei na Kabum anos atras.

o processador e placa de Vídeo estavam em torno de 50º, do nada a placa  de Vídeo foi a uns 80, disparou as fans da placa de Vídeo e apagou a tela do pc ( ficou a tela azul sem Vídeo )

Postado

@GuilhermeGB vou tentar com um amigo de outra cidade, mas difícil, to achando que é a placa de vídeo mesmo, vou fazer uma limpeza no pc, trocar pasta termica e comprar na internet thermo pad pra trocar da placa

Postado

Atualizando.

Limpei Pc e troquei pasta termica no processador e placa de Vídeo.

Não consegui as peças pra teste.

Porém, fiz um teste no GTA V, consigo jogar se abaixar a resolução dele, se a resolução fica muito alta o Pc da a tela azul sem vídeo que comentei antes, mas nem sempre ao ligar ele ficou rodando as ventoinhas da placa de Vídeo rápido. E ao meu ver a temperatura não subiu tanto.

Lendo pelos fóruns, estou pensando que pode tá faltando energia pra placa de Vídeo desempenhar o máximo ou a placa de Vídeo possui algum defeito 

Postado
23 horas atrás, Ticodao disse:

Lendo pelos fóruns, estou pensando que pode tá faltando energia pra placa de Vídeo desempenhar o máximo ou a placa de Vídeo possui algum defeito 

Sim, os sintomas indicam algo do tipo, mas também pode ser algo diferente, por isso você precisaria fazer testes.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom pessoal.

Limpei o Pc, troquei os thermal pad da placa de Vídeo, coloquei mais memória RAM, formatei.

A princípio, no GTA não deu mais problema e tá rodando em Full HD em 60 fps e a temperatura não passou de 50°c.

Tá utilizando em torno de 14 GB de ram, eu tinha 16, então até acredito que podia ser isso.

Depois vou testar outros jogos, como formatei ainda não instalei muitos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!