Ir ao conteúdo

Sugestão de fonte para Xeon E5-2640 v3 e Radeon RX 5700XT

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Recentemente a minha fonte estragou, quero adquirir outra de boa qualidade e custo-benefício.

Quero adquirir uma dessas 4 fontes:

Corsair Cx650 80 plus bronze

Cooler Master MWE 650w bronze v2 ( 80 plus bronze )

XPG Pylon 650w 80 plus bronze

EVGA 650 N1 650w 80 plus white

Se souberem alguma outra fonte melhor que essa e que seja custo-benefício e se puderem me recomendar fico agradecido.

• Solução
Postado
15 minutos atrás, Bruno Henrique Mendes disse:

Mais entre a Corsair e Cooler Master qual é melhor?

Você teria outra sugestão de fonte além dessas?

Eu sendo você iria de Cougar GEX650 que é Tier B, modular e selo Gold.

A Corsair CX650 parece ser uma boa fonte, porém tem apenas um cabo PCIe e está muito cara ainda.

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-preta-totalmente-modular-cougar-atx-gex-650w-80-gold/p/MLB36346036

Postado
27 minutos atrás, Marvin Monteiro Nascimento Ferreira disse:

Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B600FL

Essa dai nem deve entrar na lista, tem uma topologia ultrapassada de group regulation, deve ser evitada.

27 minutos atrás, Marvin Monteiro Nascimento Ferreira disse:

Eu iria de Corsair, marca referência no mercado com qualidade MUITO boa qualidade

Já foi de muito boa qualidade a um bom tempo atras, hoje nem tanto.

35 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Eu pegaria a Corsair CX650 por causa dos capacitores de 105ºC no primário,

Amigo você tem a etiqueta dessa CX650 pra nos enviar?

procurei até no site da Corsair mas não achei.

• Moderador
Postado

@Tiberio Eu estou me baseando no relatório Cybenetics dela: Corsair CX650 CP-9020122. O qual informa que ela possui dois cabos PCIe.

Agora, pelo que eu vi (pode ser que eu não procurei bem o suficiente), mas as CX650 que estão disponíveis no mercado são o modelo CP-9020278-BR, por exemplo essa daqui na Pichau: Corsair CX 650 CP-9020278-BR. Parece ser um modelo inferior, que inclusive vem só com um cabo PCIe, não que isso seja um problema tão grande se o usuário não for colocar uma GPU gulosa. Mas agora fica a dúvida em relação ao que mais foi mudado....

• guilherme_dr alterou o título para Sugestão de fonte para Xeon E5-2640 v3 e Radeon RX 5700XT
Postado
49 minutos atrás, Bruno Henrique Mendes disse:

Achei uma corsair daquele modelo CP-9020122 que é bom e que coube no meu orçamento aqui então vou pega - la.

Pelo jeito você se precipitou e não fez uma boa comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!