Ir ao conteúdo

É possível trocar fusível de um filtro de linha Intelbras?

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe se tem como trocar o fusível desse filtro de linha? (marca intelbras) ele recebeu uma pancada e quando isso aconteceu ele soltou faísca do interruptor, eu deduzi que fosse o fusível que tinha quebrado ou algo assim, então queria saber se tem como eu trocar ou tenho que comprar outro?  

IMG-20241023-WA0146.jpg

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para É possível trocar fusível de um filtro de linha Intelbras?
  • Solução
Postado

opa 
esse filtro usa um dps 
se ele sofrer uma carga baixa, você pode resetar q ele volta 
ja tentou ?

essa pancada q você falou, foi pancada de energia (pico)
ou pancada de batida (caiu) ?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Esse dispositivo não utiliza Fusível e sim um switch breaker (essa peça que liga e reseta) ela atua como um disjuntor... ou seja, quando há curto circuito ela irá desarmar até que você rearma.

Não consigo determinar se esse filtro de linha é comum ou com um DPS integrado. (Qual modelo?)

Esse switch breaker pode apresentar problemas também, principalmente se for de qualidade ruim... e dai só substituindo.

• Curtir 1
Postado

@juhniu foi uma batida, eu já tentei resetar mas não acontece nada, eu acho que ele estragou de vez e vou ter que comprar outro 😕 você sabe de algum que seja bom e dê pra trocar o fusível? 

@juhniu eu fui tentar de novo aqui e conectei o carregador do meu celular, tá funcionando!

eu achei que não tava funcionando por que antes disso acontecer ele acendia uma luz no interruptor mas agora não acende mais, talvez a luz queime nesse processo de carga baixa, e ela não acenda mais depois do reset, ou talvez a lâmpada que ficava dentro quebrou

só tô com medo de usar agora, será que tem perigo dele ficar oscilando e desligar do nada?

@Mr. Caio Augusto eu liguei ele e não tava acendendo a luz do interruptor então achei que tinha quebrado de vez, não me prestei nem pra testar se o plugue tava funcionando, mas agora eu testei aqui e aparentemente tá funcionando normal

@Mr. Caio Augusto por mais que agora esteja funcionando, você pode checar pra mim se ele tem dps integrado? eu comprei ele em uma loja física mas o modelo é esse aqui https://br.shp.ee/1zkbHCW

• Moderador
Postado

Este modelo não tem dps integrado, é somente proteção de sobrecarga e curto circuito. Recomendo que busque filtros da marca Clamper pois o valor beira o que voce pagou neste modelo sem a principal proteção contra raios. (Ou outra marca que possui DPS integrado)

Obs: aparentemente a luz quebrou ou queimou. Esta luz que tem dentro é apenas uma luz indicativa, mas por ser luz de NEON (de filamento) ela pode se romper com mais facilidade do que uma luz de Diodo. Resumindo: A Chave é de qualidade ruim.

• Membro VIP
Postado

@poko_nut Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

As vezes só queimou a lâmpada de neon do microdisjuntor, e o filtro ainda está funcionando. Se ele não estiver funcionando significa que o varistor entrou em curto e está desarmando o microdisjuntor cada vez que liga.
@Mr. Caio Augusto Eu tenho um desses que tem sim DPS integrado, só não sei dizer o quão bom é esse DPS. Nunca desmontei o meu para ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!