Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém me recomenda uma fonte que não seja tão cara para programar? Minhas configs não são nada especiaisI5 de 3° e uma placa-mãe H61 LGA 1155. Meu uso será exclusivamente para isso. Por que eu acho que quando eu pergunto sobre uma fonte, as pessoas já me jogam fontes caras achando que meu uso será extremamente pesado, como para jogos (jogando no ultra). Meu uso será apenas voltado para o vscode e outros programas não tão absurdamente pesados.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@J. Vi tor   a fonte não depende de programas , e sim dos componentes hardware do pc , por exemplo uma laca de vídeo precisa de uma fonte mais robusta pois gasta mais energia , e até mesmo uma fonte genérica vai abastecer seu pc para que funcione , porém  tem menos qualidade e segurança, 

nesse link: Fonte Genérica 200W

• Curtir 1
Postado

Outra dúvida, sabe me dizer se a fonte XPG pylon 550w é compatível com essa minha placa-mãe? A H61 LGA 1155? E a redragon RGPS 500w também é compatível?

@Calebe A Meloo mínimo possível, desde que seja boa para o meu uso

• Curtir 2
Postado

@J. Vi tor O tenso de pegar uma fonte baratinha/inadequada para o hardware como o @devair1010 mesmo disse, é o risco!

É tipo casamento. Tu pode viver a vida toda feliz, ou a mulher pode explodir a tua cabeça no primeiro mês e tu perder tudo.

Eu tô meio por fora do mercado atual, mas dá uma pesquisadinha e não seja muito avarento não, porque se não no futuro tu pode se arrepender. kkkkk

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Fonte para Core I5 3ª geração
  • Membro VIP
Postado
Em 28/10/2024 às 07:06, devair1010 disse:

@J. Vi tor   a fonte não depende de programas , e sim dos componentes hardware do pc , por exemplo uma laca de vídeo precisa de uma fonte mais robusta pois gasta mais energia , e até mesmo uma fonte genérica vai abastecer seu pc para que funcione , porém  tem menos qualidade e segurança, 

nesse link: Fonte Genérica 200W

Fonte genérica não pode ser recomendada para ninguém, apesar da potência dela ser suficiente, ela é de baixa qualidade, pode danificar as peças do computador a longo prazo e também tem o risco de explodir do nada, podendo queimar alguma peça do computador no processo.
@J. Vi tor Minha recomendação é uma fonte de 300W da Seasonic, podendo ser a SS-300TFX ou SS-300ES. A TFX tem melhor qualidade, mas precisa de adaptador para o gabinete. Já a SS-300ES é ATX normal, só parafusar no gabinete e pronto. São as fontes confiáveis mais baratas que tu vais encontrar.

• Curtir 1
Postado

Olá está disposta a pagar quanto em uma fonte? No minimo ai no sue PC uma fonte de ate uns 400W ou mais já é o suficiente, mas tem que ser de qualidade 80plus e pfc ativo.
Fonte Redragon RGPS, 400W, 80 Plus White, PFC Ativo - GC-PS012 = R$  200 a 260 reais

Fonte Mymax ATX, 400W Real, Bivolt Manual, 24 Pinos, Com Cabo    = R$ 120 a 150 reais
Fonte Vinik Dash, 400W, RGB, Preto - VFG400WPR                            =  R$ 150 a 180 reais

Apesar dos nomes se referir ao GAMERS não tem nada a ver pode comprar!! O importante é eficiencia E QUALIDADE QUE É O 80PLUS. Essas são valores baixos dependendo de quanto você pode gastar... 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...