Ir ao conteúdo

bobina d tesla utilizando um transistor tip 42c e um flyback de tv antiga

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

preciso utilizar um tip 42c para um projeto de feira de ciências mais não esta funcionando o projeto e uma bobina de tesla utilizando um flyback de tv como alimentação o homem do Vídeo ate explica mais n da certo

Capturadetelade2024-10-2911-16-47.thumb.png.4327e6c9bb053e293c7101f24b74b7bd.png

Postado

ANTES DE MAIS NADA É IMPERATIVO, QUE VOCÊ TENHA UM PROFESSOR TE ORIENTANDO.

HÁ PERIGO DE GRANDE CHOQUE ELÉTRICO.

A seguir vão as dicas.

MOR_AL

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, tio mael disse:

infelizmente moro em cidade pequena e n tenho quem me ensine

Tmj amigo. Mostre o link do Vídeo e não uma captura de tela. Mesmo assim vou tentar.. aquela bobina do primario - que são duas - tem polaridade ou seja deve ser enrolada no sentido certo. Se inverter não funciona mesmo e pode até pifar seu transistor. E apesar de não ter visto, os links que Moris te passou lhe passou devem te ajudar bastante - o que basta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

ok amigo. Dentre tantos, porque você escolheu este daí? [Achou que] era o mais fácil? Não vi o Vídeo todo mas vê se o carinha fala o lance da polaridade - lado/direção/sentido - que tem que enrolar - as bobinas primarias.

Dica:

• não use fonte muito potente, tipo bateria de 12v, pra alimentar. Use no máximo 12v 1A ou pilhas
  • coloque o transistor num dissipador

Ativando o modo minimalista, eu ia falar pra usar uma perigosa lanterninha de choque mas com vários tipo 20 de cada lado resistores de 1M em série pra reduzir o risco e dano mas acho que nem vou recomendar, ok?

Continuo achando que você pode ver + videos além dos que Moris indicou, ok?

E mostre fotos do seu circuito e sua montagem ... mostre o "não funcionamento" mas não sem antes fazer medições simples com multímetro p.ex. meça o transistor.

Postado
19 horas atrás, tio mael disse:

@MOR_AL  eu acabei de colocar o esquema no post

sera que você pode me ajudar infelizmente moro em cidade pequena e n tenho quem me ensine

Infelizmente não poderei ajudá-lo. 

MOR_AL

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...