Ir ao conteúdo

Troquei de hardware mas mantive meu HD com o Windows, vai funcionar no novo PC?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Bom, sou iniciante e entusiasta na área de montagem de computadores.

Tenho mais facilidade com Hardware, portanto vou deixar aqui a pergunta.

Tenho um SSD com um Windows instalado do meu antigo PC, fiz upgrade para outro PC com placa-mãe diferente, outra geração de processadores e afins…

Meu antigo Sistema Operacional funcionará normalmente sob essa nova plataforma que fiz upgrade ou precisarei instalar outro Windows?

Desde já agradeço a atenção! 

• Solução
Postado
4 horas atrás, Luiz Felipe Muniz disse:

Meu antigo Sistema Operacional funcionará normalmente sob essa nova plataforma que fiz upgrade ou precisarei instalar outro Windows?

Assim, até tem uma boa chance de funcionar. Mas toda vez que trocar de pIaca mãe, instale o sistema operacional do zero.

Inclusive, você pode aproveitar que lançou a versão 24H2 recentemente e já instalar ela direto, para ficar com um sistema operacional limpo.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Troquei de hardware mas mantive meu HD com o Windows, vai funcionar no novo PC?
Postado

Vai invalidar a licença de Windows.

Mas o boot deve funcionar. Pode precisar de alguns reboots e reinstalações automáticas de coisas, mas deve funcionar. Vai ver a nota no canto da tela dizendo que o Windows não está ativado.

Se sua licença é uma licença comercial com a chave de instalação pode transferir a licença para a nova máquina, simplesmente entrando no menu de ativação e entrando com os dados. Mas se for uma licença OEM não vai servir mais, mas poderá ser usada ainda na placa antiga.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!