Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me ajudem, o que posso mudar, deem dicas, tô em duvida se troco a placa, processador, lembrando que eu não pretendo pagar mais que 4k, mas se passar um pouquinho não tem problema.

Processador:      AMD Ryzen 5 5500

Placa de Vídeo: XFX AMD Radeon RX 6600 SWFT 210

Placa-mãe( com BIOS atualizada): MSI B550M PRO-VDH WIFI

Ram(2 módulos de 8GB): Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200MHz

Fonte: Fonte XPG Pylon 550W

Gabinete: Aigo DarkFlash DK100

SSD: Kingston NV2 1TB

Ventoinhas: Kit com 3 Ventoinhas Rise Mode X

Obs:

somando tudo isso da aproximadamente 3750 reais, entretanto eu queria possivelmente dar um upgrade no processador pegando um Ryzen 5 5600gt, ou pegando uma rx 6650xt, me deem dicas do que posso fazer, devo economizar em algo?, investir mais em algo? Vai ser meu primeiro PC, já tenho monitor mouse e teclado.

Postado
9 minutos atrás, Victor Guimares Diniz disse:

somando tudo isso da aproximadamente 3750 reais, entretanto eu queri apossivelmente dar um upgrade no processador pegando um  Ryzen 5 5600gt, ou pegando uma rx 6650xt, me deem dicas do que posso fazer, devo economizar em algo?, investir mais em algo? Vai ser meu primeiro pc, ja tenho monitor mouse e teclado.

Começando pela parte fácil, não compre na Tera, fique entre Kabum, Pichau e Mercado Livre.

Com relação às peças em si:

• Esquece esses processadores com G, todos são capados. Pegue um 5600 ou 5600x, você consegue na faixa dos ~650 sem dificuldade.
  • Naturalmente que você vai precisar de um cooler, aproveite a BF e pegue um WC de 240mm. Além do desempenho, de brinde já serve como fans de gabinete, então você acaba economizando com isso.
  • Você não está em faixa de preço de pegar uma placa B550. Baixe para uma B450 decente e use a grana em coisas mais importantes.
  • E por falar em coisas mais importantes, você consegue facilmente pegar uma RTX 3060ti. Nos seus gloriosos ~1500, é um ótimo custo/benefício. Se sobrar grana, outra opção seria a 3070, você consegue nos ~1850.
  • Não compre fontes da XPG, os caras não merecem mais seu dinheiro depois de pisar na bola com os consumidores. E de qualquer forma, também não é como se valesse para começo de conversa; uma Rise Mode Zeus 650w tem excelente custo/benefício atualmente. Mire nela, mas dependendo de como ficarem as promos na BF, cogite também investir o extra e já ir em alguma fonte gold.
  • Esse gabinete que você escolheu é um LIXO, não compre de jeito nenhum. Aplique os dois filtros básicos (suporte para WC de 240mm no topo, e boa entrada de ar) e escolha outro.
  • Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Victor Guimares Diniz disse:

Esse modelo de fonte não é confiável👇

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
1 hora atrás, Victor Guimares Diniz disse:

Gabinete:

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK100, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Branco, DK100-WH

Esse gabinete DK100 não é adequado para PC gamer, pois não tem entrada de ar frontal, vai deixar a GPU, CPU, VRM quentes.

dk100-wh5.jpg

Na Pichau o gabinete que atende o quesito de airflow de menor preço esta sendo:

Goblin V2 - R$ 229,90

porém tem um inconveniente, os 4 fans incluídos (fracos) são com LED Rainbow - 6 cores fixas num arco-iris sem graça, não tem efeitos, não permite controle, e pior, não pode desligar. 

O Darkflash DK353 e Alseye Ice - sem fans; são similares, mas tem uma pintura ... esquisita. 😜 

Postado

@Imakuni Eu acho válido comprar na Terabyte, principalmente se achar essas placas em um bom preço. Hoje vai ter live no canal deles do youtube e talvez a RX 6600 ou RX6650XT ou qualquer uma dessa peças saiam em promoção por lá. Claro, hoje mais cedo teve um cupom de 5%OFF na Kabum em placas de Vídeo.

Peguei a minha RX 6600 por 1200 o que eu raramente vejo na Kabum(Não sou fanboy de loja, apenas procuro o menor preço que é mais compatível com o meu bolso).

Eu acho válido comprar essa placas, mas não gosto dessa parada de comprar usado. Não confio, prefiro comprar na loja mesmo, com garantia, se me negarem o conserto, mesmo com garantia, aciono o procon e se eu tiver com a razão tanto na lei quanto na situação, resolve-se rapidamente.

Sobre a sua placa, @Victor Guimares Diniz, tem outro anúncio dela na Pichau por 669. segue o link: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550. Sim, é a mesma placa, em anúncio mais e mais barato, faz sentido? Não sei klkkk

Não acho válido comprar kits de ventoinhas se você pode comprar um gabinete e nele ja vir ventoinhas. Apesar de eu só indicar esse, eu acho ele a melhor opção mesmo, inclusive se pegar ele por 250 é filé demais. Segue o link na cor branca e preta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Eu acho que essa memórias da Kingston estão mais em conta pelo preço e elas não são da Collab Kingston + Superframe, segue o link: https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8

Acho que com essa configuração, vai conseguir manter próximo do orçamento de 4k. Agora só um adendo, normalmente o frete de gabinetes é bem caro, geralmente esses da montech passam dos 50 reais fácil, então talvez a opção do @1lokos vai ser mais em conta.

Postado
6 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Eu acho válido comprar na Terabyte, principalmente se achar essas placas em um bom preço.

Acredito que seja uma opção, mas ainda assim a evito para comprar/indicar peças naturalmente propensas à eventuais problemas (ex.: placa de vídeo) em razão do - conhecido - atraso, altos valores cobrados e eventuais avarias no decorrer do frete (podendo ser de responsabilidade da entregadora, da empresa caso não tenha embalado o produto bem ou até de ambos).

Mas, a razão principal que causa que muitos não queiram comprar deles é o péssimo, lento ou até inexistente pós vendas.

Se for procurar vai achar diversos tópicos de usuários relatando no setor de Recomendações de lojas e serviços que estão passando ou passaram por algum problema com eles.

18 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Peguei a minha RX 6600 por 1200 o que eu raramente vejo na Kabum

Varia de acordo com a época, mas, recentemente, a Tera têm costumado vender ela por preços menores, Kabum acabou ficando em segundo lugar.

24 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Eu acho válido comprar essa placas, mas não gosto dessa parada de comprar usado. Não confio, prefiro comprar na loja mesmo, com garantia, se me negarem o conserto, mesmo com garantia, aciono o procon e se eu tiver com a razão tanto na lei quanto na situação, resolve-se rapidamente.

Acaba sendo um risco a ser tomado, pessoalmente também não recomendo que vá por este caminho caso não entenda muito do assunto, os marketplaces estão cheios de gente revendendo placas superfaturadas ou em más condições, além de também haver o "fator confiabilidade", já que o criador do anúncio pode estar somente dando golpe por aí.

Já que o colega tem o suficiente para investir em uma GPU nova eu recomenda que ele faça isso, se fosse algum outro caso até daria para levar em consideração essa opção.

• Curtir 1
Postado
Em 05/11/2024 às 13:18, Calebe A Melo disse:

Eu acho válido comprar na Terabyte,

Complicado recomendar uma loja que engana os clientes, colocando selo teclab em produtos que nunca foram testados, porque eles sabem que o nome vende.

Complicado recomendar uma loja que depois de um tempo apaga o seu pedido do sistema, então se você precisa, por exemplo, de uma NF para acionar a garantia de 10 anos da sua fonte... pois é, perdeu playboi, não tem mais lá.

Complicado recomendar uma loja que tem péssimo pós venda, chegando até a ativamente prejudicar a pessoa em certos casos.

Mas... se você gosta da loja, okay. Fazer o que.

Em 05/11/2024 às 13:18, Calebe A Melo disse:

Eu acho válido comprar essa placas, mas não gosto dessa parada de comprar usado.

Já eu acho que não faz sentido comprar novo sendo que usado é melhor em quase tudo.

Postado

@Victor Guimares Diniz -> Acabou de sair em promo por lá, ta a 1200 https://www.terabyteshop.com.br/produto/19808/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga2rzz-00uanf. F, já acabou.... Edit: 14:26.

@Imakuni Não gosto de usado por conta que pode durar bastante como também durar pouco(Claro que isso também vale para produtos novos), Obviamente usada também pode durar bastante, entretanto e se quebrar com 3 meses e a pessoa que me vendeu já não te tiver a nota fiscal e nem acesso a ela? como eu fico com produto sem estar coberto pela garantia. Sem falar que com a NF eu tenho amparo na lei, pelo menos por mais tempo que do que com a garantia, por exemplo do mercado livre. 

Não sabia dessa da NF, sendo assim, eu vou guardar ela aqui, para caso, aconteça isso. Obrigado.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20782/processador-amd-Ryzen-5-5500-36ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wr Ryzen 5 5500 por 550 reais. Caso você queira manter a sua build, é um preço também, tenha acompanhar os preços pela lives deles no canal do youtube.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de PC para jogos até R$ 4000,00
  • guilherme_dr alterou o título para PC R$ 4.000,00: MSI B550M PRO-VDH, Ryzen 5 5600, 16GB e Radeon RX 6600, vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!