Ir ao conteúdo

O que é melhor, cabo de força 0,75mm ou 2,50mm?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? boa tarde!

Estou querendo trocar meu cabo de força para um de 10a, pois o meu é de 20a (2,50mm) e não encaixa no filtro de linha que comprei. Com isso estou na dúvida em qual pegar!

Pelo meu atual ser 2,50mm também, estou pensando em comprar o de 10a de 2,50mm.

Obs: Filtro de Linha Iclamper 5

Postado

@G4R0D

2 minutos atrás, G4R0D disse:

ql a sua fonte? n é comum fonte com cabo 20A

é uma corsair CX 500, aquela antiga que vinha com o "CX" em verde.

se não me engano comprei o cabo separado na época, que foi um de 20a de 2,50mm

Postado

imagino q comprou separado, n tem necessidade de ser 20A, pode usar 10A sem problema algum.

cabos de 20A seriam pra aparelhos de consumos ALTO e CONTINUO, tipo um secador de cabelo q tem 1500w numa rede 110v seria interessante q a fiação TODA fosse mais "resistente" onde ele vai ser usado, pois pode gerar aquecimento e isso é desperdicio de energia, e o contrário você gasta mais energia par percorrer o fio q é mais grosso desnecessáriamente

Postado

@G4R0D

7 minutos atrás, G4R0D disse:

imagino q comprou separado, n tem necessidade de ser 20A, pode usar 10A sem problema algum.

cabos de 20A seriam pra aparelhos de consumos ALTO e CONTINUO, tipo um secador de cabelo q tem 1500w numa rede 110v seria interessante q a fiação TODA fosse mais "resistente" onde ele vai ser usado, pois pode gerar aquecimento e isso é desperdicio de energia, e o contrário você gasta mais energia par percorrer o fio q é mais grosso desnecessáriamente

entendi mano, aí no caso qual seria a diferença entre um cabo 0,75mm e 2,50mm? vi que tanto 20a como 10a tem essas especificações

Obs: esqueci de mencionar também, mas futuramente pretendo comprar uma fonte de 850w para meu PC

Postado

@TheVoid188 imagino q esteja se referindo a 3x0,75mm , isso é a circunferencia do fio interno do cabo, no caso são 3 fios de 0,75mm dentro do cabo, eu recomendo ficar com uma de 3x1,50 até 3,x2,50 mesmo, 0,75 é MUITO finom se houver manuseio pode partir por dentro.

Postado

@G4R0D

1 minuto atrás, G4R0D disse:

@TheVoid188 imagino q esteja se referindo a 3x0,75mm , isso é a circunferencia do fio interno do cabo, no caso são 3 fios de 0,75mm dentro do cabo, eu recomendo ficar com uma de 3x1,50 até 3,x2,50 mesmo, 0,75 é MUITO finom se houver manuseio pode partir por dentro.

certo, entendi cara! 

eu estava procurando por algum na kabum, mas só encontrei 3 x 0,75mm..

teria algum link para me indicar de 2,50mm? que seja de qualidade e etc, não sei quais marcas são melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!