Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu portátil passou a ter um modo de funcionamento muito irregular. Depois de o ligar, e após carregar o Windows, frequentemente não responde aos comandos. Ou seja, os icons não ficam ativos, logo torna-se impossível fazer o que quer que seja. Tenho que efetuar ctrl+alt+del e terminar a tarefa para reiniciar o computador, o que pode ocorrer várias vezes até que consiga de novo ficar com os icons ativos. 

Peço a vossa ajuda.

Antecipadamente grato.

Carlos Rodrigues 

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Carlos AM Rodrigues disse:

O meu portátil passou a ter um modo de funcionamento muito irregular. Depois de o ligar, e após carregar o Windows, frequentemente não responde aos comandos. Ou seja, os icons não ficam ativos, logo torna-se impossível fazer o que quer que seja. Tenho que efetuar ctrl+alt+del e terminar a tarefa para reiniciar o computador, o que pode ocorrer várias vezes até que consiga de novo ficar com os icons ativos. 

Peço a vossa ajuda.

Antecipadamente grato.

Carlos Rodrigues 

Boa tarde, Carlos.

Por gentileza, pesquise no Menu Iniciar por "Adicionar ou remover programas" e selecione. Quando os programas aparecerem na tela, tire um print dela e cole aqui no chat.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Carlos AM Rodrigues disse:

image.png.c91ce602374f60d92feb384fca6ae528.png

image.png.caf0f61856d1a7c7337d51313ddb66c4.png

image.png.d80c099624f40da444823f4c9d730379.png

Aqui está. Muito obrigado.

Ok. Pelos programas não existe muito problema, a não ser pelo fato de serem muitos. Por favor, faça as seguintes verificações no seu computador:

1. Verifique o seu Windows Update. Veja se há atualizações pendentes no momento e instale todas, reiniciando o PC quantas vezes for necessário.

2. Verifique a integridade dos arquivos do Windows. Abrindo o CMD como Administrador, execute dois comandos de verificação, quais sejam: "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth". Execute ambos sem aspas, reiniciando o computador quando terminar.

3. Pause as atualizações do Windows Update. Abrindo a tela de configurações de atualização do Windows Update, pelo Menu Iniciar mesmo, selecione um prazo qualquer no campo Pausar Atualizações (quanto maior, melhor). Isso vai evitar que o Windows instale atualizações durante a execução de tarefas exigentes, o que pode afetar o desempenho.

4. Verifique os sites dos fabricantes do seu processador e placa de vídeo, procurando pelos drivers mais recentes. Se houver versões mais recentes, atualize todos.

Postado

Muito obrigado pela sua resposta Gabriel.

Em relação ao Windows, devo dizer que efetuei o updade ontem e instalei tudo o que foi indicado.

No que diz respeito à integridade dos arquivos do windows, vou manifestar a minha ignorância e pedir-lhe que me ajude porque não sei como abrir o CMD como Administrador.

Postado
9 minutos atrás, Carlos AM Rodrigues disse:

Muito obrigado pela sua resposta Gabriel.

Em relação ao Windows, devo dizer que efetuei o updade ontem e instalei tudo o que foi indicado.

No que diz respeito à integridade dos arquivos do windows, vou manifestar a minha ignorância e pedir-lhe que me ajude porque não sei como abrir o CMD como Administrador.

image.png.2656eb226864397e5d0e4b91d779d525.png

Vai em pesquisar, digita CMD (maiúsculo ou minúsculo, tanto faz) e aí seleciona a opção "executar como administrador".

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Programas congelando após iniciar o Windows
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...