Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• KairanD alterou o título para Loja Micro Center dos EUA é confiável?
  • Coordenador
Postado

@Pancierizx Sim, é confiável. Você está nos Estados Unidos?

Esse anúncio promocional é para retirada em loja. E, se você estivesse pensando em comprar e importar para o Brasil, não faria sentido, pois os impostos tornariam os produtos bem mais caros do que você já encontra por aqui.

Postado

@KairanD Não, eu n estou nos EUA.

porém meu irmão mora lá, estou montando meu primeiro pc assim ele compraria lá pra mim e traria no Natal que é quando ele vai vir visitar.

compensa comprar então??

Postado

@KairanD estive vendo sobre esses processos de imposto e situações indevidas de pagamento, e aparentemente se você declarar o quanto vai gastar lá e esse valor estiver dentro disso, você n é obrigado a pagar imposto em cima disso. Não fui a fundo, então vale a pena dar uma lida caso seja de interesse.

• Curtir 1
Postado

@Swalls, Cara, nesse país é quem taxado é quem é pobre. Quem mostra que tem status ou tem mesmo, não paga. O maior exemplo disso é quando pessoa pode viajar para o exterior podendo trazer 1000 em produtos de lá. 

Enquanto um pobre que compra na china, shein, visando um custo-benefício, acaba sendo taxado em 50 reais(Como isso não fosse fazer falta), quem pode sair do brasil pela fronteira terrestre para ir para o paraguai, direito a 500 dolares em isenção.

Então compensa bastante @Pancierizx, mas é claro, veja se realmente é custo-benefício.

Não, @KairanD. Você precisa declarar o quanto vai gastar, no geral, não seria o quanto vai gastar e sim o quanto você está levando consigo. Obviamente quando você voltar, caso passe do limite de isenção, você pagará imposto.

Postado

Bom dia!

O quê sei é que pessoa física pode trazer até USD 1.000  (R$ ~5.800 na cotação de agora) em bens para o Brasil sem pagar imposto, caso este limite seja ultrapassado você é obrigado a declarar o valor acima e pagar impostos sobre ele (o excedente, não total). A alíquota é bastante salgada (50%), então tente manter o total das compras nos USD 1.000.

18 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Não, @KairanD. Você precisa declarar o quanto vai gastar, no geral, não seria o quanto vai gastar e sim o quanto você está levando consigo.

Mesmo que esteja abaixo dos USD 1.000?

Não havia ouvido falar disto, como será que executam o processo?

A Micro Center é bastante visada pelos estadunidenses, mas (pelo que ouvi) muitas vezes não oferece os melhores preços em relação à competição. Às vezes New Egg, Best Buy, Amazon e até mesmo Walmart disponibilizam melhores ofertas.

O mercado deles é muito diferente do nosso então, para buscar auxílio mais adequado na escolha individual de cada peça, recomendo que explore fóruns como o do PCPartPickerTechPowerUp e Tom's Hardware.

Especifique a região (não cidade! A não ser que haja um Micro Center nela) que seu irmão mora, seu objetivo com esta máquina (jogar, estudar, etc) e vá analisando as respostas.

Caso tenha alguma outra dúvida não hesite em perguntar aqui.

Postado

Tipo, você pode trazer, mas você precisar dizer quanto de dinheiro está levando para o estados, agr o que você pode trazer para o Brasil não pode passar de 1000 dolares, se passar paga imposto, mas eu não sei se é imposto de importação que paga kkkk, Pode ser outro.

• Coordenador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

estive vendo sobre esses processos de imposto e situações indevidas de pagamento, e aparentemente se você declarar o quanto vai gastar lá e esse valor estiver dentro disso, você n é obrigado a pagar imposto em cima disso.

21 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Você precisa declarar o quanto vai gastar, no geral, não seria o quanto vai gastar e sim o quanto você está levando consigo. Obviamente quando você voltar, caso passe do limite de isenção, você pagará imposto.

Meu comentário foi referente à situação de importar de lá (comprar e mandar entregar aqui), e não de trazer viajando a partir de lá. Para a segunda situação (que ele revelou após o meu comentário), estas são as regras: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/julho/receita-federal-orienta-contribuintes-sobre-compras-no-exterior

2 horas atrás, Pancierizx disse:

porém meu irmão mora lá, estou montando meu primeiro pc assim ele compraria lá pra mim e traria no Natal que é quando ele vai vir visitar.

compensa comprar então??

Nessa situação, compensaria trazer. Mas leia o link com as regras que enviei acima.

Quanto ao valor do anúncio em si, precisaria comparar com outras lojas de lá.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!