Ir ao conteúdo

PC Lenovo com Intel Core i7-4790 e 16GB RAM vale a pena por R$800,00?

Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Sou novo aqui no fórum, mas já ouvi falar do mesmo pela internet afora. Enfim, minha duvida é a seguinte, estou com um orçamento curto e me apareceu uma oportunidade de um core i7 4790, 16Gb de ram, o pc é estilo aqueles "slim" de escritório. Queria saber se vale a pena por 800 reais, o pc e da Lenovo. Meu objetivo e colocar uma placa de vídeo "low profile" e usar pra jogar algumas coisas, meu pc hoje e um i3 de primeira geração. No mento estou com foco em outras coisas dai quero economizar o máximo possível, mas meu pc atual já não ta muito bom, daii queria saber se esse pc vale a pena, mais futuramente quando tiver mais grana vou montar um pc top. Bom de antemão já agradeço. Obrigaduuuuuuuuuuuu!

• Batata Defumada alterou o título para PC Lenovo com Intel Core i7-4790 e 16GB RAM vale a pena por R$800,00?
Postado

Complicado, por que depedendo do PC a placa tem formato proprietário. Ai você não consegue colocar em um gabinete com formato m-atx, atx por exemplo. Valer a pena por 800 é complicado, mas eu acho  que tem ver, se vier com uma placa de Vídeo, vale a pena. Se não, só se arriscando mesmo.

Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@KombiDoOvo Olá, seja bem-vindo ao fórum!!

Você sabe o restante da configuração desse PC?

Ele tem o i7 4790 com a placa gráfica integrada, 16gb de ram, não acompanha o armazenamento, e uma fonte OEM de 240W 80 plus Bronze. 

@Calebe A Melo

4 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Complicado, por que depedendo do PC a placa tem formato proprietário. Ai você não consegue colocar em um gabinete com formato m-atx, atx por exemplo. Valer a pena por 800 é complicado, mas eu acho  que tem ver, se vier com uma placa de Vídeo, vale a pena. Se não, só se arriscando mesmo.

De fato ele vem no gabinete original, ate onde eu vi a placa não e personalizada, eu sei de alguns modelos da lenovo que sao como o M920S da lenovo, as USBs frontais são direto na placa-mãe.Capturar11.PNG.b1f7b8b111442a1c2308d159ad77f7d2.PNG

Foto ilustrativa do modelo que esta sendo ofertado a mim.

Postado

sinceramente não vale a pena, não vai rodar nada com esse grafico integrado, e se for colocar placa de Vídeo vai ter que ser low profile, e sem conector de energia (porque a fonte é proprietaria)

um kit seon de uns 700 conto daria varias vezes mais desempenho (supondo que vai instalar uma placa de Vídeo)

Postado

@superrblue

1 hora atrás, superrblue disse:

sinceramente não vale a pena, não vai rodar nada com esse grafico integrado, e se for colocar placa de Vídeo vai ter que ser low profile, e sem conector de energia (porque a fonte é proprietaria)

um kit seon de uns 700 conto daria varias vezes mais desempenho (supondo que vai instalar uma placa de Vídeo)

Entendo seu ponto, sobre o Xeon infelizmente 3 amigos meus compram Xeon pelo AliExpress, e eles acabaram estragando em questão de meses, então por isso não cogitei pegar um Xeon, sei que são bons mas acaba sendo um jogo de sorte. Eu sei que tem pessoas que tem kit Xeon desde os primeiros kits X79 que estão funcionando até hoje mas, eu editei para maior contesto da situação, estou com dinheiro curto e com foco em outras coisas, então caso o Xeon estragasse seria um dinheiro desperdiçado, coisa que não estou podendo dar o luxo de fazer. Será que se eu tentasse convencer o cara abaixar mais o preço por uns 700 será que seria mais em conta? Eu pretendo também colocar uma placa de vídeo Low Profile.

Postado
5 horas atrás, KombiDoOvo disse:

@superrblue

Entendo seu ponto, sobre o Xeon infelizmente 3 amigos meus compram Xeon pelo AliExpress, e eles acabaram estragando em questão de meses, então por isso não cogitei pegar um Xeon, sei que são bons mas acaba sendo um jogo de sorte. Eu sei que tem pessoas que tem kit Xeon desde os primeiros kits X79 que estão funcionando até hoje mas, eu editei para maior contesto da situação, estou com dinheiro curto e com foco em outras coisas, então caso o Xeon estragasse seria um dinheiro desperdiçado, coisa que não estou podendo dar o luxo de fazer. Será que se eu tentasse convencer o cara abaixar mais o preço por uns 700 será que seria mais em conta? Eu pretendo também colocar uma placa de vídeo Low Profile.

se esse for o casa (e sua placa de Vídeo não precisar do conector da fonte) tenta negociar com o cara, diz que não cabe uma placa de Vídeo normal no gabinete, diz que a fonte não é compatível, tenta abaixar o maximo que conseguir

• Solução
Postado

@Batata Defumada configuração é tudo lenovo, deve ter peças proprietária da própria lenovo, se duvidar ainda dá para comprar garantia

Se fosse para escritório varia a pena, porque provavelmente tem uma licença de Windows pro associado a máquina 

@superrblue eu rodava gta iv em máquina dessa config

Eu nunca achei placa de vídeos para esses gabinetes, se for para colocar uma gt 210 ou 1030 melhor manter a onboard, 

Vale e não vale a pena, vale porque a máquina eh bem robusta, apesar de antiga, já vi loja vendendo essa config com kit gamer e monitor por 2k, mas não vale a pena porque pode montar máquina melhor até por menos

Um kit i5 dessa geração custa uns 300 no mercado livre, um gabinete já com fonte duvidosa custa mais 200, 100 é o SSD

Eu procuraria uma placa am4 A520 de 400 (msi, ASRock, ASUS, danuri ou terminator) 

Um processador r5 3400g usado ou aliexpress, memória kllsree do aliexpress, na pichau ou terabyte pega um kit gabinete + fonte, e um SSD

Vai gastar uns 1000 ou até menos, vai poder no futuro colocar uma placa de Vídeo de verdade ou até um processador top como o 5700X3D 

Postado

@superrblue @Thiago Atanazio

Entendo o ponto de vista de ambos, é eu acho que considerando tudo não vale a pena mesmo mas, vou ir procurando algo melhor, esse cara que está me vendendo esse pc ele sempre tem mais opções, ele compra de empresas e leilão. Bom vou esperar mais um pouco para encerrar o tópico, se caso aparecer um pc com ele de config melhor eu irei perguntar, obrigado a todos pela resposta e atenção!😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!