Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem ? 

meu pc atual é um I3 10105f / rx 580 8 gb que esta com problema ( pretendo trocar ) / 16 gb DDR4 2666 MHz / dois SSD de 246 gb. 

estou com um orçamento de 3,5K para fazer um upgrade, quais peças vocês me recomendam trocar ? ou algum kit upgrade ? 

fico no aguardo, desde já agradeço a todos, ótimo dia ! 

• Batata Defumada alterou o título para Dicas de upgrade em PC com i3-10105F, RX 580 e 16GB RAM até R$3.500,00
Postado

Cara, pra mim só tem 1 kit disponível de preço considerando comprar tudo novo...

Ryzen 5 5500 (Se puder comprar no AliExpress com moedas e cupons, vale a pena, mas eu só indico se você estiver mais apertado, o que não está) ou aproveite a economia e pegue 

A520M MSI(Básica, vai lhe servir) ou B450M da MSI (Pro-VDH Max).

RX 6650 XT(Eu acho que dá pra chegar se for a vista), se for parcelado, ai te recomendo a RX 6600, se você quiser também pode partir para uma RTX 3060 12gb que é uma escolha interessante.

SSD Kingston de 1TB, caso não consiga, pegue um de 500GB mesmo.

Fonte Rise Mode Zeus 550W

Aproveita as suas memórias rams e seu SSD ou vai querer trocar? Por que ai você economiza mais. Se não, tu pode colocar mais dinheiro no CPU, ai se torna interessante.

Postado

@Calebe A Melo por enquanto eu ficaria com as memórias e o SSD. 

esse kit que você me recomendou, consigo comprar em qual site confiável? 

e qual seria o valor total ? 

Roda todos os jogos atuais ? Eu vi que a AMD tá se tornando melhor que a Intel para jogos, não sei se realmente é verdade 

Postado

AMD é bem superior quando o assunto é processadores. Sinceramente, não tem por que mais comprar Intel hoje ao meu ver. Mas eu acho que isso é gosto também. 

Enfim, Te indico a AMD. Se você puder, subir, já que você vai economizar, pode usar o Ryzen 5 5600 + RX 6650 XT ou RTX 3060 12gb(é inferior em desepenho a RTX 6650 XT, mas é unica opção NVIDIA, se comprada nova, que você vai conseguir).

Esse pc fica na casa dos 3 a 3.5k.

Compre na KaBum!, Terabyte ou Pichau, Gigantec, PatoLouco, GKInfo, enfim, tem muitas opções.. Mas eu te recomend a Kabum por ta tendo desconto. Você já fez alguma compra na KaBum! Antes? Se Não, tu pode aproveitar o Kubom ESQUENTA100 e TONOKABUM(Válido apenas no APP, baixe o App deles e compre por lá).

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!