Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com duvida sincera sobre o meu pc, hoje eu tenho um Ryzen 7 2700, RX 5700 XT NITRO+, 32 Gb 3200mhz, Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, estou querendo pegar uma RTX 4070 Super nessa Black Friday, minha duvida é o meu processador consegue trabalhar legal com essa placa ou vai dar muito gargalo? eu só jogo em 1440p e a ideia é rodar no gráfico mais bonito mantendo sempre 60 fps ou mais, eu jogo de tudo, então não consigo dar um exemplo único, mas pode considerar os jogos mais atuais como Metaphor, Silent Hill 2, Warhammer, Alan Wake 2 etc...

Inclusive vale a pena a RTX 4070 Super? não consigo pagar mais de R$ 5500, então esse seria o limite.

Postado

Vai de jogo pra jogo, em alguns jogos o Ryzen 7 2700 terá dificuldade para segurar 60+ FPS. Tem jogos mal otimizados que até CPUs bem mais potentes sofrem pra estabilizar 60 FPS em determinadas áreas do jogo. Mas é difícil achar essa combinação de CPU e GPU pra ter uma base mais sólida, dificilmente alguém faz a combinação de uma GPU tão cara com um CPU antigo desses. O jogo mais pesado que você citou foi o Alan Wake 2, mas ele é extramente pesado apenas para GPU, em CPU ele é bem tranquilo, seu 2700 não terá dificuldade nenhum.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, CarlosHenrique9 disse:

Inclusive vale a pena a RTX 4070 Super?

Ela já chegou a bater R$3800-R$4000 o que vale a pena, o máximo que você pode pagar nela é uns R$4200, na minha opinião.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, CristianCDS disse:

Ela já chegou a bater R$3800-R$4000 o que vale a pena, o máximo que você pode pagar nela é uns R$4200, na minha opinião.

Considerando que daria pra achar uma por R$4.000 ou menos na BF, sobra uma beirada pra fazer upgrade de CPU para o R7 5700X3D.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcilio Dias disse:

Vendo o exemplo aqui:https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0Qg1id/1/general-tasks/2560x1440/

Temos um gargalo de 22,3%. Lembrando que é apenas uma especulação.

No meu setup, acusa 8% de gargalo, mas até o presente momento, em resident evil 4 remake e TLOU part 1, VGA em 100% com tudo no ultra e em full HD.

Nossa que site excelente vou usar ele pra ter um noção melhor, mesmo sendo uma especulação já é melhor que nada, pelo menos da pra ter uma ideia

42 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Considerando que daria pra achar uma por R$4.000 ou menos na BF, sobra uma beirada pra fazer upgrade de CPU para o R7 5700X3D.

Dependendo do quanto for o desconto da Black Friday eu vou considerar essa possibilidade, eu já tava pensando em dar um upgrade no processador, mas prefiro começar o upgrade pela placa de vídeo pra ter um resultado mais rápido, já que eu não consigo fazer um upgrade em tudo de uma vez

Postado
13 minutos atrás, CarlosHenrique9 disse:

Nossa que site excelente vou usar ele pra ter um noção melhor, mesmo sendo uma especulação já é melhor que nada, pelo menos da pra ter uma ideia

Eu sugiro você que não leve esse tipo de site a sério, não existe forma correta de calcular gargalo. Gargalo é relativo, acontece em níveis diferentes, depende da sua combinação de hardware, qualidade gráfica e resolução. Até sua placa de vídeo pode ser gargalo, dependendo do ponto de vista que você observar. A melhor coisa é olhar testes práticos, acompanhar reviews profissionais, com o tempo você vai tendo uma noção naturalmente de como o gargalo funciona.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Coordenador
Postado
50 minutos atrás, CarlosHenrique9 disse:

O Bottleneck Calculator é péssimo. Os números apresentados ali não têm qualquer valor prático. Desconsidere o uso dele. Outros sites como CPU Boss e similares também devem ser desconsiderados.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 4070 Super funciona bem com Ryzen 7 2700?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!