Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gostaria de saber se posso colocar o processador Ryzen 7 5700 na minha placa-mãe A320MH tenho uma placa de Vídeo RTX 3060 12 gb e uma fonte de 600w  tenho um Water Cooler Corsair H55, 120mm, Intel-AMD não vou ter problema de refrigeração ou vcs me recomendam eu trocar a placa-mãe apesar de ser uma placa-mãe de entrada? 

e tenho um Ryzen 5 5500

Postado
31 minutos atrás, Edson Rafael disse:

Boa tarde gostaria de saber se posso colocar o processador Ryzen 7 5700 na minha placa-mãe A320MH tenho uma placa de Vídeo RTX 3060 12 gb e uma fonte de 600w  tenho um Water Cooler Corsair H55, 120mm, Intel-AMD não vou ter problema de refrigeração ou vcs me recomendam eu trocar a placa-mãe apesar de ser uma placa-mãe de entrada? 

e tenho um Ryzen 5 5500

É, assim, em tese você poderia...

...mas não faça isso, o 5700 é um processador capado, assim como é o 5500. Se você quer upgrade, tem que procurar pelo 5700/5800 / 5800x, ou então ir direto no 5700x3D.

• Curtir 1
Postado

Quanto ao uso do processador citado, a compatibilidade vai depender claro da versão do BIOS.

Mas a depender de quanto terias para gastar.,  o melhor seria trocar a placa-mãe.

Placa MSI B550

Placa ASUS Tuf 550

Mas aguarde outras opiniões/análises.

Quanto à fonte não sei dizer se a Mancer é uma fonte que vale a pena ser mantida

@Imakuni Todos os processadores com nomenclatura terminada em "00" tipo 5700, 5500, e outros., seriam  versões de entrada (capados) ?

Postado

capado como assim o Ryzen 7 5700x ta muito caro R$ 1.859,00 na terabyte

pra ter um pc bom é preciso ter até uma placa-mãe boa e todos seus componentes mas fica muito caro trocar os componentes citados aqui 

alguém sugere alguma coisa 

tipo eu trocar a placa-mãe 

fonte 

processador?

Postado
3 horas atrás, FoxBlack disse:

Todos os processadores com nomenclatura terminada em "00" tipo 5700, 5500, e outros., seriam  versões de entrada (capados) ?

Não. O 5500 e o 5700 são, mas o 5600 e o 5800 não tem esse problema.

3 horas atrás, Edson Rafael disse:

capado como assim o Ryzen 7 5700x ta muito caro R$ 1.859,00 na terabyte

pra ter um pc bom é preciso ter até uma placa-mãe boa e todos seus componentes mas fica muito caro trocar os componentes citados aqui 

alguém sugere alguma coisa 

tipo eu trocar a placa-mãe 

fonte 

processador?

Primeira coisa, não compre na Tera.

E a segunda, diga qual exatamente seu bolso que a gemte diz o que comprar.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Minha placa-mãe Biostar A320MH suporta um Ryzen 7 5700?
Postado

tamém queria perguntar como minha placa-mãe é A320MH uso memória DDR4 com 3200 MHz parece que minha placa-mãe suporta no maximo 2933 tem algum problema eu fazer isso:?

Postado

@Edson Rafael , para funcionar precisa de atualização de BIOS, mas provavelmente já fez isso pois o seu atual, R5 5500, também precisou.

Sobre o processador, ele é igual o R7 5700G com o vídeo integrado desabilitado, assim como o R5 5500 é igual o R5 5600G sem o vídeo também. Não tem nada de errado nisso, mas a falta de cache dele, que ficaria no lugar onde está o gráfico integrado no chip, diminui a performance e ele fica atrás do R5 5600 em jogos, e quase nada acima do R5 5500/5600G: https://www.techspot.com/review/2802-amd-Ryzen-5700/#Benchmarks

Olhando para a performance, em jogos não acho que vale a pena essa troca de processador, não irá mudar praticamente nada e vai gastar um dinheiro considerável.

Sobre a memória, a velocidade depende também do processador suportar, se não está causando tela azul da morte tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!